The song of the Lark- o quadro que salvou a vida do actor Bill Murray

 

song_of_the_lark_-_jules_breton
The song of the Lark por Jules Breton  

 

 

Bill Murray, consagrado actor americano, contou numa entrevista ao Chicago Sun-Times em 2014, que um quadro lhe salvou a vida.

Quando ele estava nos seus 20 e poucos anos de idade e depois de ter uma experiência muito má num palco onde actuava, ele simplesmente abandonou o palco e andou sem destino durante horas, o seu objectivo era encontrar um lago e suicidar-se. Antes de encontrar o lago, ele entrou por acaso numa galeria de arte  e viu o quadro The Song of the Lark, pelo artista Jules Breton, onde uma rapariga do campo está super suja e cansada depois de um dia de trabalho tendo o pôr do sol atrás de si.

O seu pensamento instantaneamente mudou para um de esperança, ele Pensou: Olha aí está uma rapariga que não tem muito a seu favor, mas o sol irá nascer novamente e ela terá outra chance na vida.

Esse quadro, parou os pensamentos de suicidio de Murray, de desespero e de falhanço e no seu lugar nasceram pensamentos de esperança, de luta, que melhores dias virão, que todas as tribulações e lutas do presente não irão durar para sempre e melhores dias virão.

Agora uma mensagem minha 🙂 :

Para todas as antigas leitoras deste blog e novas leitoras que tiveram um ano de 2016 cheio de tribulações, se houve momentos em que perderam a fé na humanidade aquando do Brexit e da vitória do Trump, ou que se falharam em algum projecto pessoal ou professional ou até da morte de uma pessoa próxima querida.

Quero que acreditem que melhores dias virão. Tudo é de passagem. Nada é por acaso ou porque merecemos o sofrimento.Tudo o que nos acontece na vida, de bom ou de mau, é sempre para nos ensinar algo que nos tornará mais fortes.

Nunca percam a esperança. Lutem pela vossa felicidade

 

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Cátia diz:

    Incrível!! O que uma imagem pode fazer na vida de uma pessoa!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s