O meu segredo? A nova rotina do meu afro para a primavera-verão

 

 

13083185_1307430929285455_1406138511232778000_n
O meu afro ❤  

 

Aqui está o meu afro em todo o seu esplendor  😉

Já tenho o cabelo completamente natural deste meados de 2008. Já tive que cortar várias vezes devido a maus cuidados, já que caiu de forma extrema por causa de extensões e a busca incessante de productos certos custaram-me várias vezes cabelos a cair aos molhos, sem falar de centenas de libras.

Descobri que o melhor em relação ao meu cabelo é uma rotina super simples de 2 ou 3 productos e fazer o menos possível ao cabelo. Por isso rotinas muito elaboradas que demoram 3 a 6 horas semanais cada vez que lavo o cabelo, está fora de questão. Notei que quando fazia isso, o meu cabelo não crescia tanto e não estava mais saudável.

Por isso, aqui vai em baixo a minha rotina mensal e os productos que uso:

Semana 1: Pre-po com óleo de côco ou azeite extra virgem durante a noite. De manhã aplico uma máscara hidratante com 3 ovos, leite de côco e mel. Lavo a cabeça com shampo Shea Moisture Coconut and Hibiscous Curl and Shine Shampo . Aplico depois um condicionador hidratante Tresemmé com um bocado e azeite extra virgem. È muito importante depois de um tratamento de proteína intenso como a máscara de ovos e leite de cocô que apliquem um tratamento hidratante  de seguida.

Semana 2: Lavo a cabeça só com o condicionador da Tresemmé e aplico o azeite extra virgem

Semana 3: Lavo a cabeça só com o condicionador da Tresemmé e aplico o azeite extra virgem. Aplico o tratamento com proteína Aphogee Keratin 2 minute Reconstructor 

Semana 4: Lavo a cabeça só com o condicionador da Tresemmé e aplico o azeite extra virgem

Sempre depois de lavar a cabeça faço torcidos de tamanho médio que me duram cerca de uma semana. divido o cabelo em 8 partes aplico o Cantu Leave-in conditioner Repair Cream , seguido de Shea moisture Coconut and hibiscos Curling Gel Soufflé   e óleo de cocô extra virgem

A minha rotina diária ou em cada 2 dias é mais simples.

Com os torcidos borrifo um bocado de água com óleos essenciais a gosto para cheirar bem 😀 e aplico óleo de cocô extra virgem

Aqui está meninas a minha rotina actual.

Qual é a vossa rotina?

Quais são os productos dos quais não conseguem viver sem?

 

3 Comments Add yours

  1. Joana diz:

    Ola Angie, estou tao contente por ter encontrado o teu blog. Sempre quiz ter o cabelo natural mas como ele cai tanto acabo sempre por desistir!!!Mas agora sei k tu e uma questao de tempo e forca de vontade pra muda isso!!! Uma questao que eu tenho tissagem no momento, apos retira la qual o passo di cronograma capital devo fazer primeiro?

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Olá joana e bem vinda ao meu blog ❤
      Não percebi qual é a pergunta o que é que queres dizer com cronograma capital?

      Gostar

  2. Cátia Cassamá diz:

    Olá Angie, obrigada por partilhares a tua rotina. Achei muito interessante o facto da simplicidade resultar tão bem no teu cabelo e permiti-lo florescer da forma como mostras. Está lindo. Eu agora comecei a usar a linha anti breakage da Shea Mosture. Ainda só fiz uma utilização mas estou a gostar muito.

    Bjinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

