25 coisas pra fazer antes de morrer- Fazer parte de um protesto

Hoje fui ao meu primeiro protesto.

Mal posso conter o minha felicidade de ir pela primeira vez a um protesto. Apesar de ter 29 anos nunca fiz parte de protestos ou greves gerais muito porque a maior parte da minha vida adulta sempre trabalhei durante os fins de semana ou nunca surgiu o protesto certo, que me incentivasse a sair de casa com chuva, neve, frio, sol escaldante ou qualquer que fosse o tempo, porque para ser sincera a preguiça era muita e sempre tinha outras coisas para fazer.

Mas desta vez foi diferente. Este protesto foi contra o governo Conservative em Inglaterra que decidiu continuar por mais 3 anos as medidas de austeridade severas, que levou a mais cortes públicos, cortes na educação e na saúde (NHS). Aliás foi este governo que há cinco anos atrás aumentou as propinas de £3.000 a £9,000 por ano para estudantes do Reino Unido e Europeus que viessem estudar no país.

O dia em si foi espectacular, mais de 250,000 pessoas marcharam do Bank of England em Bank em direcção a Parliement Square ao lado do Houses of Parliement, o palco principal político de Inglaterra, o que durou cerca de 2h30m. Com paragem obrigatória pelo caminho a 10 Downing Street, a residência do Primeiro-ministro David Cameron.

Houses-of-Parliament
Houses of Parliement

A atmosfera era electrizante, havia desde bebés a idosos como esta senhora muito gira que bordou Keep our NHS public, já que este governo está a pensar privatizar o serviço de saúde público, NHS, que é de graça actualmente.

20150620_120021

20150620_15031420150620_140807

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s