Nova rotina para o Outono-Inverno

Aaaaiii….a Primavera- Verão…tempo de diversão, praia, sol (pouco em Inglaterra) e tempo em que usei quase productos nenhuns para o cabelo. Nestes últimos seis meses tenho usado esta rotina. Cortei também cerca de 8cm\10 cm do meu cabelo. o meu afro estava a ficar incontrolável e precisava de cortar as pontas…mas agora sinto falta do meu cabelo comprido. ahhh mulheres, nunca estamos contentes hahahha

Agora é Outono-Inverno tempo de neve, vento, chuva,cachecóis e gorros…. há que proteger esta carapinha dos elementos exterior e tentar hidratar ao máximo.

Para estes meses mais frios mudei completamente a minha rotina.

  1. Lavo o cabelo todas as semanas só com condicionador
  2. Faço um pre-poo no cabelo com óleo de côco extra virgem, uso esta técnica da Naptural85 
  3. a cada 4\5 semanas lavo o cabelo com shampo. Neste momento estou a usar o chamo Johnson & Johnson para bebé. Como lavo o cabelo só de mês a mês preciso agora algo mais forte do que o meu amado Shea Moisture Coconut and Hibiscus Shampoo
  4. Continuo a fazer a minha máscara hidratante intensa com: uma caneca de leite de côco, 3 ovos e 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  5. Fiz Também outra manteiga Fusão com manteiga de Karité( Shea butter) desta vez usei: cerca de 200gr de manteiga de karité, uma caneca de óleo de côco extra virgem, 10 colheres de sopa de azeite extra virgem, algumas gotas de óleo essencial de vanila e laranja
  6. depois de lavar o cabelo aplico Cantu Shea butter Leave-in cream, o meu novo creme Fusão, e algumas gotas de azeite extra virgem para brilho.

productos

O que acham boa ideia? Qual é a vossa rotina de Inverno?

Deixe uma Resposta

