E como uma fénix em Março renasci…

Simple-Blogging

 

Março o mês em que resolvi renascer como uma fenix.

Por vezes, conheces pessoas na tua vida, que a mal ou a bem, irão mudar o curso da tua vida, Mesmo nos piores momentos, mesmo quando pensava que pior não poderia acontecer,pensava sempre, qual seria o meu passo seguinte.

Penso que não sou a única. Depois da faculdade continuei com a meu trabalho full-time de estudante, acomodei-me porque pagava as contas, e esse dinheiro possibitava-me uma vida em Londres, mas depois de 3 anos em Londres, percebi que de facto não estou a viver, mas só a sobreviver, 70% do meu dinheiro vai para as contas, 25% vai para comida ou que me deixa só 5% para aproveitar, o que esta cidade tem para oferecer.

A verdade é que...

tenho que andar sempre a contar os trocos, se quiser comprar roupas, fazer uma viagem, ou até uma viagem com amigos.

 Recebo dezenas de convites, todos os meses, desses escolho um, os restantes tenho de dizer que não, com a certeza de que ficarei em casa, sem fazer nada, cada vez mais longe de seguir os meus sonhos.

Decidi voltar a lutar pelo meu sonho de ser jornalista de música, voltei a escrever sobre albuns e bandas, voltei a escrever crónicas pessoais. Criei outro blog WeFoundMusic aqui mesmo no wordpress, em inglês dedicado somente á música, com criticas, entrevistas, vídeo e som.

Estou a regressar ás minhas raízes, a entrar em contacto com artistas e a ouvir música como se não houvesse amanhã. Preciso mesmo de estar em contacto com pessoas com as mesmas paixoes e maluqueiras do que eu. Pessoas que me ajudem a crescer, a tornar-me numa pessoa melhor.

Estou agora no processo de á procura de trabalho.

Com o meu curso, jornalismo, posso encontrar trabalho em PR, communications officer, Social Media manager, e centenas de outros empregos nos media,que começam todos 23K por ano, o dobro do que ganho agora.

O problema é que o meu coração ainda está em jornalismo de música, por isso a grande maioria do meu tempo é dedicado a escrever emails para revistas e online websites, escrever criticas de música e concertos. Todos esses trabalhos não são pagos. São trabalhos voluntários, alguns só preciso de contribuir com algo, duas ou 4 artigos por mês, entrevistas a bandas, concertos e afins…um sonho.

Agora o dilema é deixar o meu trabalho de seis anos, por outros trabalhos pago nos média, que podem não me satisfazer e em que posso falhar, já que nunca trabalhei nessas áreas, ou continuar com o meu trabalho e fazer o jornalismo de música ao lado, nas minhas horas livres…

Penso que só deixarei o meu trabalho se encontrar um trabalho nos média, relacionado de alguma maneira com a música, arte ou entretenimento. Serei capaz de largar tudo até por um estágio de 12 meses, que seja imperdível como na Sony, Universal ou o The Guardian.

Agora basta dedicar mais horas á minha paixão. Os dias em que não fazia nada por falta de dinheiro, agora seram dias productivos em que estarei a trabalhar para alcançar os meus objectivos.

Aos poucos sinto que estou a melhorar. Aos poucos sinto que estou mais forte. Que aprendi com os meus erros. Sinto-me com esperanças, Sinto que estou a crescer.

WordPress blog:http://wefoundmusic.wordpress.com

tumblr blog: http://span%20class=GRspellingspotifysoundcloudaddict/span.span%20class=GRspellingtumblr/span.span%20class=GRspellingcom/span

Deixe uma Resposta

