DIY- Receita caseira de shampo de leite de côco

Aaaaiiii…. o shampo.o shampo. Talvez seja um dos ingredientes mais importantes na saúde do cabelo natural africano. È extremamente dificil encontrar um shampo que seja gentil, natural, que não seque o cabelo mas que ao mesmo tempo o limpe em profundidade.

Eu uso há anos o mesmo shampo Yes to carrots. È perfeito, dura-me cerca de seis meses, é natural, sem parabenos ou sulfatos e cheio de óleo benificiais ao cabelo.

Mas por vezes, tenho curiosidade de experimentar outros shampos. Encontrei hoje um shampo caseiro, no website One good thing by Jillee  que pode ser a resposta para as minhas preces.

Aqui vai a receita –

  1. 1\4 caneca de leite de côco  (qualquer marca serve)
  2. 1\3 de castile soap bronner_liquid_soap_peppermint_vegan_store_vivagranola
  3. 1 colher de sobremesa de vitamina E ou óleo de amendôa doce
  4. 10 ou 20 gotas do teu óleo essencial preferido. Eu recomendo Tea tree ou Peppermint, para estimular o couro cabeludo
  5. Misturar tudo numa garrafa grande com aplicador e agitar bem

Penso que este shampo será espectacular para usar duas vezes por mês, já que tem proteína do óleo de côco. Perfeito para quando o cabeo estiver a sentir fraco e quebradiço.

Esta receita contem Castille soap, o meu inimigo para a vida. Não sei se lembram, mas há dois anos atrás experimentei castille soap e quase que me ia ficando careca. mais detalhes neste postA questão agora está se o leite de côco  e a vitamina E, irá elimar os efeitos nocivos do Castille Soap…?

Que tal vão experimentar? Já experimentaram? Quais foram os resultados?

Deixe uma Resposta

