Peripécias com o meu Afro agora que ele cresceu um bocadinho… :-D

 

images-4

O mundo dá grandes voltas, quem diria que eu um dia iria queixar-me do meu cabelo estar demasiado comprido. Se eu esticar o cabelo, ele chega á altura dos seios.

Tudo começou neste passado Inverno. Reparei que o meu cabelo precisava de mais tratamentos semanais, pre-pos e uma rotina de hidratação diária mais intensa.

Há 3 anos atrás só precisava de um bocadinho de óleo de amêndoa doce depois de lavar o cabelo e manteiga de karite e o meu cabelo ficava suave e hidratado durante dias. Agora o óleo de amêndoa doce já não é suficiente. Tenho que usar óleo de Vatika, azeite extra virgem e pre-pos sem falhar para evitar ter o ralo da banheira cheio de cabelos partidos.

Antes também era mais fácil usar o afro solto durante dias sem partir, bastava por uma flor do lado ou fazer um mohawk e o assunto estava resolvido , agora sem chance. Só consigo ter um máximo de algumas horas com o cabelo solto sem ficar com a sensação de que estarei horas na banheira a desembaraçar o cabelo.

Antes lavar a cabeça demorava meia hora agora demoram no mínimo três horas. E para fazer torcidos ou qualquer penteado mais vale tirar o dia todo de folga.

Resumindo os cuidados são maiores muito porque o cabelo á medida que cresce torna-se mais frágil, afinal de contas as pontas do meu cabelo tem um média de 3 anos  dai ter que tratá-lo como uma peça de caxemira pura.Photo on 13-01-2013 at 14.16 #2

Penso que seja por isso que muitas mulheres não chegam a ter o cabelo comprido e saudável, porque é realmente uma carga de trabalhos.

Uma das minhas Vloggers favoritas Alicia James está também a passar pelo mesmo, agora que o cabelo dela chegou a meio das costas

Em vez de usar o cabelo solto ela teve que voltar a usar penteados que protegem o cabelo no dia-a-dia como torcidos.

E voçes? Notaram alguma diferença quando o vosso cabelo cresceu?

 

6 Comments Add yours

  1. selma diz:

    Oi Angie. Eu que o diga a paciencia que tenho de ter agora que ja tenho quase 2 anos com o cabelo natural. O meu penteado sao os twists a maior parte das vezes e tento sempre que durem. Procuro uma maneira de reduzir o tempo nos dias de lavagem, o que ‘e impossivel.🙂 Mas o segredo mesmo ‘e ter paciencia.

    Gostar

  2. Nega Jhana diz:

    Depois de um ano e meio notei q meu cabelo cresce bem, mas as pontas realmente embaraçam c/ facilidade e acabem quebrando.Uso a linha deva mas ainda assim preciso de mto azeite e Karite p/ manter meu super crespo hidratado.Na verdade nosso cabelo exige cultivo como se fosse uma planta rega todo dia.

    Gostar

  3. Cátia diz:

    Olá Angie!! Eu sou muito crespa e tenho um crespo muito curto!! No entanto notei que ele já cresceu um pouco mais desde um ano para cá, que foi quando decidi assumir os meus lindos crespos. Mas quero que ele cresça muito mais para isso tenho que ter uma paciência de elefante. Hehe.

    Bjos enormes e continue a nos encher com seus maravilhosos posts que eu não perco nenhum.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      ahhahhaha olá Cátia

      Terás mesmo que ter uma paciencia de elefante mas vais ver que vai valer a pena. Dá uma olhadinha á minha categoria
      Productos naturais https://angielopes.wordpress.com/tag/productos-naturais/, tenho lá algumas receitas caseiras que podem dar jeito

      bjs

      Gostar

      1. Cátia diz:

        Obrigada pela dica Angie!! Adorei a 1ª opção da Banana, ovo e azeite. Agora as Manteigas de Karité e de abacate é que não sei onde encontrar aqui em Lisboa, será que me podes dar alguma indicação?
        Gosto muito de experimentar coisas novas. Actualmente estou a usar dois cremes de pentear da Origem. Um é reconstrutor e outro é hidratante. Vou alternando, uma semana um outra semana outro. Claro que também uso óleos o actual é de amêndoas doces que já falaste!😉, Também tenho côco e cenoura.

        Enfim… tudo em prol de manter o cabelo saudável.
        😀

        Bjs enormes e continua a partilhar connosco as tuas fabulosas dicas as quais aprendo tanto!

        Gostar

        1. Cácia diz:

          Cátia, em Lisboa mesmo no pingo doce tens.
          Há a linha da Skala que é muito boa.. essa sei que só encontras mesmo no pingo doce.
          Depois se fores ao Colombo há uma loja cá em baixo no metro que vende produtos africanos e tem uma que tbm é muito boa (não me lembro da marca) no rossio tbm vendem a mesma marca e no continente de loures tbm tem uma loja brasileira muito boa para as nossas carapinhas🙂

          Gostar

Deixe uma Resposta

