A publicidade de Cadiveu no Brasil

Um post no Website Curly Nikki, Chamou-me atenção para mais uma propaganda internacional, para tentar convercer as mulheres e homens com Afro de que eles tem que alisar o cabelo. Neste caso com a marca Cadiveu brasileira, que é um alisante para cabelos com alguma textura.

Na publicidade ve-se mulheres a segurarem sinais que dizem Eu preciso de Cadiveu, enquanto usam uma peruca em forma de Afro.

eu preciso...

 

Cadiveu, eu preciso

 

Como que para ser linda e formosa só podemos ter o cabelo liso, sendo um afro ou cabelo com caracóis o oposto do ideal de beleza. Isto lembrou-me um pouco de um post que eu escrevi há algum tempo- O preconceito que existe sobre os diferentes tipo de cabelo africano, mas neste caso sendo  cabelo liso ( raça branca) vs cabelo afro ( raça negra)

No estilo Brasileiro com algum humor e força de vencer enorme. sugeriram mais campanhas contra o uso desta publicidade

Jullyet Souza

 

Fernanda Rodrigues de Miranda

 

Mel_Ad_n

 

Eu só quero dizer, saudações ás leitoras brasileiras que usam o cabelo natural e que estão contra a publicidade da marca Cadiveu, que na minha opinião, esta publicidade é uma certa forma de racismo e descriminação para quem decide usar o cabelo no seu estado natural.

 

One Comment Add yours

  1. Fiz um vídeo acerca desta questão:

    Abraços,

    Luis

Deixe uma Resposta

