Aparelho fixo para os dentes: O dia D finalmente chegou :-)

Finalmente comecei a minha longa e arduosa jornada para ter os dentes perfeitos. Pus aparelho no dia 12-12-12, numa quarta-feira e também num dos dias de maior neve em Londres.

Fotografia, 19-12-2012 - 13.33

Acordei no dia 12 para encontrar a cidade completmente branca. Depois de alguma felicidade e de saltitar que nem uma doida porque estava a nevar, ocorreu-me que seria 10x mais difícil chegar ao meu Ortodontista nesse dia. Uma viagem que num dia normal é de cerca de 30 minutos, passou a ser 2 horas e meia. O tráfico estava terrivel, mas cheguei a tempo.

A ortodontista foi super simpatica, disse-me que este era um dia para celebrar e não para ficar triste. Primeiro ela fez uma pequena limpeza nos dentes, depois aplicou a cola e o brackets e finalmente pos o arame e os elásticos á volta do arame -como no vídeo abaixo.

Como é Natal escolhi o vermelho e o verde. Por falta de tempo ela só aplicou a parte de baixo e marcou um novo apontamento para a semana seguinte para colocar o restante aparelho fixo na parte de cima.

O processo todo não doeu nada, só senti um bocado de descomforto já que tive que manter a minha boca aberta durante quase uma hora. Consegui comer, também, logo de seguida á consulta.

Segundo a médica não posso

  • comer nada duro,
  • se puder tentar partir a comida em pequenos pedaços,
  • não devo trincar com os dentes da frente em nada,
  • não devo beber bebidas com gás
  • não posso comer nada muito doce e nada de caramelos ou comidas que podem ficar coladas ao aparelho
  • nada de pipocas, nachos, batata-frita de pacote e comidas semelhantes

resumindo- estou numa dieta forçada de tudo o que é bom, durante os próximos 3 anos….

Nos próximos posts irei também dar-vos um update dos cuidados de limpeza que tenho que ter e também das mudanças fisicas e psicológicas que vou tendo.

 

e voçes tem aparelho? Qual é a vossa experiência? tem alguma dica?

One Comment Add yours

  1. Eu não tenho mas o meu filho mais velho usou , foi uma dor de cabeça para mim tinha que andar sempre “em cima” dele, o do meu filho para além de ser fixo também tinha que usar elásticos para manter a boca fechada . Usou durante 1 ano o tratamento não foi 100% porque era raro ele usar os elásticos . Mas pelo menos fechou a abertura que ele tinha a frente .
    Os primeiros dias são dolorosos mas tudo passa , modéstia a parte eu adorava ver o meu Edson de aparelho o dele era azul muito chic😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

