Aparelho fixo para os dentes- higiene dentária

Damon_metal_close

Uma das coisas mais importantes, segundo a minha ortodontista, é manter uma higiene dentária perfeita. Se antes a minha higiene diária era de 8-10 agora é de 10-10.

Se não cuidar bem dos meus dentes e gengivas, posso desenvolver enormes problemas na boca, como problemas nas gengivas-podem começar a sangrar-,  problemas nos dentes-podem começar a estragar e a ficar amarelados.

A minha médica disse-me que se ela reparar que eu não estou a cuidar bem dos meus dentes ela pode parar o processo a qualquer momento, porque pode ser mais nocivo para mim ter aparelho do que não ter.

Por isso eu estou a lavar os dentes a seguir a todas as refeições-por vezes 4 vezes por dia- e sigo este processo.

e uso uma escova eléctrica da Oral B 2000, porque acho que é mais eficaz

Braun-Oral-B-Pro-Care-2000-Toothbrush~26G059FRSP

e estas intedental brushes para as zonas em que uma escova normal não chega

image5

 

e este processo para o fio dental

Bocejo também sempre com um liquido com Fluoride como este Listerine, stay white, o meu preferido

270727-Listerine-Stay-White-500ml-Antibacterial-Mouthwash

 

 

Todo este processo, dura-me cerca de 3 minutos, todos os dias, 3-4 vezes por dia.

Levo também na minha mala, uma bolsinha de plástico com uma miniatura do Lesterine, uma escova de dentes e pasta para os dentes

Durante a noite, costumo aplicar uma cera muito macia, partida aos pedaços para evitar que o aparelho se esfregue muito nas minhas gengivas.

 

E voçes tem mais sugestões?

Deixe uma Resposta

