como cuidar do cabelo com extensões: Kinky twists

Decidi por, no mes de Setembro, extensões de cabelo em forma de Kinky twists. A razão principal foi porque o meu emprego pediu-me para trabalhar n Vaiena, Austria, durante nove semanas. Eu assustei-me. Pensei, como e que eu irei lavar o meu cabelo, que dura cerca de duas horas, fazer torcidos, já para não falar dos tratamentos semanais e mensais que o meu cabelo tanto gosta mas que demora horas a concluir e claro encontrar todos os productos que o meu cabelo adora num pais que eu não conheço. Nem pensar. Extensões foi a única solução que arranjei. Depois de alguma pesquisa aqui estão os passos que segui com o meu cabelo.

Preparar o cabelo na noite anterior:

  • Fiz um pre-po com azeite extra virgem na noite anterior
  • fiz um tratamento hidratante no cabelo, durante 20 minutos, com uma mascara a qual juntei algumas colheres de azeite extra virgem.
  • Dividi o cabelo em 10 secções e fiz 10 trancas. em cada tranca pus so um leave-in e a minha mistura de manteiga de karite.

No salão: a cabeleireira

  • esticou levemente o cabelo com o secador
  • não pos nenhum producto. O meu cabelo não precisava porque eu tinha metido na noite anterior manteiga de karite . Se puderem evitem deixar que ponham no salão productos no cabelo, que não conheçam e se for necessário levem ao cabeleireiro os vossos próprios productos.

Diariamente e algumas vezes por semana:

  • Borrifo o meu cabelo com agua e algumas gotas de um dos meus óleos essenciais preferidos
  • De dois em dois dias, passo um bocado de óleo extra virgem na raiz e por todo o cabelo.

De duas em duas semanas:

  • Lavo o meu cabelo, em secções, com o shampo 10 to carrots e passo azeite extra virgem por toda a raiz e seco bem com o secador numa temperatura media.

Deixe uma Resposta

