Dicas para nunca teres um cabelo como da Naomi Campbell

Estas recentes fotos da Naomi Campbell, entristeceram-me muito. Fiquei a pensar em como é que uma das mulheres mais lindas do mundo, pode deixar o seu cabelo neste estado. O linha do cabelo da Naomi está neste estado lastimável, devido ao uso incorrecto e prolongado de extensões e perucas e á falta de hidratação e cuidados do seu próprio cabelo.

Mas isto pode ser evitado com 10 passos essenciais:

  1. Nunca fiques com extensões ou perucas durante muito tempo. Seis ou Oito semanas é o recomendado.
  2. Tem um intervalo entre extensões, para dar ao teu cabelo uma pausa para ‘respirar’ e ficar outra vez a 100%. um mínimo de 8 ou 12 semanas é essencial, especialmente se as usares regularmente
  3. Nunca ponhas perucas e extensões se o teu cabelo não estiver, com uma boa saúde. Se estiver a cair demasiado, muito seco, baço, quebradiço ou fraco. Espera até resolveres todos os seus problemas.
  4. Nunca apertes demasiado as extensões ou perucas. Isto é uma das causas principais de traction Alopecia, que é falta de cabelo total ou só em certas áreas, por o cabelo ter sido puxado com demasiada forca, como no caso da Naomi.
  5. Aplica óleos regularmente na linha do cabelo ( Hairline) os meus favoritos são óleos de ricínio (Castor oil) e azeite extra virgem. Basta aplicares algumas vezes por semana, na zona problemática e verás uma diferença enorme
  6. Continua a hidratar diariamente o teu cabelo, mesmo com perucas e extensões. A melhor maneira é com um spray hidratante de manha e á noite.
  7. lava o cabelo a cada duas semanas. Dilui o shampo num garrafinha com spray e borrifa pelo cabelo todo borrifando e em seguida massageando o cabelo gentilmente. Ao secar borrifa o teu spray hidratante por todo o cabelo.
  8. Dorme com uma capa de almofada de seda ou uma touca ou lenco de seda, para proteger ao máximo a linha do cabelo durante a noite
  9. Nunca dependas de extensões ou perucas para te sentires bonita ou mais sexy. Aprende a amar o teu cabelo❤
  10. Se o teu cabelo está num estado parecido como o da Naomi, aconselho a ganhar coragem e a cortar o teu cabelo todo, e aos poucos crescer o teu cabelo de uma maneira saudável. Se continuares a usar perucas e extensões o teu cabelo só irá deteriorar-se ainda mais.

3 Comments Add yours

  1. alexandra diz:

    Bom,eu nao tinha analisado por esse lado…pode ser que sim..mas o que é fácil na vida?!! acredito que nada,mas enfim,acho que ela tem tempo de correr atrás e cuidar ainda do pouco que restou (: !!!!!!

  2. alexandra diz:

    Mas ela com certeza, nao cuidava e nem cuida do cabelo natural dela,coloquei wave faz alguns meses,mas trato meu cabelo com o maior carinho,química neles nunca mais,tá crescendo pra caramba,eu acho que “algumas” mulheres esquecem de cuidar do próprio cabelo quando colocam mega-hair,rastafari, etc.

    1. Angielopes's weblog diz:

      Ola
      sim de certeza que não deu os cuidados necessários ao seu cabelo, mas também é preciso lembrar que vida de supermodelo,não é fácil.É um facto que nem sempre é possível ter alguem num set de um photoshoot, que saiba quantos miminhos e atenção o cabelo afro precisa; e entre trocas de vestidos e penteados á velocidade da luz, não há tempo para pensar na saúde do cabelo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s