Aparelho: Boas noticías :-)

Tive mais uma consulta com o meu ortodontista e ele disse-me que irei receber o meu aparelho fixo para os dentes e a minha cirurgia de graca pelo NHS. Nao sei bem como mas o meu ficheiro do meu ortodontista privado foi parar a um hospital do NHS especializado em cirurgia do maxilar e eles decidiram que o meu caso é  muito grave. O meu maxilar superior tem cerca de 1cm de diferença em comparação ao meu maxilar inferior, a norma é 1mlm.

O NHS, National Health service,  irá pagar só a instalação e manutenção do aparelho fixo e a cirurgia mas qualquer tratamento ou limpeza dos dentes será pago por mim.

Estou agora também numa lista de espera, que é um dos contras de ter o aparelho pago pelo NHS é que agora terei de esperar um bocadinho para começar o meu tratamento :-/. O meu ortodontista disse-me que muito provavelmente terei o meu aparelho fixo pelo Outono/ Inverno deste ano, muito porque o meu  caso é grave porque muitos pacientes chegam a ficar á espera cerca de dois anos…

Nao me importo de esperar. Mais vale esperar do que pagar cerca de £3k pelo aparelho e no mínimo £6k pela cirurgia

Terei outra consulta no dia 4 de Maio com o meu ortodontista, a enfermeira e o meu cirurgião, onde iremos planear o meu tratamento e falar de todos os riscos envolvidas na cirurgia.

Mal posso esperar 🙂

2 Comments Add yours

  1. Annie diz:

    Ohh fico muito feliz por ti 🙂
    eu uso aparelho e sei como não ter um sorriso perfeito consegue afectar a tua autoestima. houve uma altura da minha vida em que eu só sorria com a mão à frente da boca.
    Espero que corra tudo bem 🙂

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada Annie 😀 😀 😀

      Mal posso esperar. estou cheia de dúvidas e medos, muito porque tenho agora 26 anos…e este processo todo envolverá também uma cirurgia, mas estou a torcer que o tempo corra rápido e que não tenha nenhumas complicações….:-D

      Gostar

Deixe uma Resposta

