Aparelho para os dentes: Perguntas

Isto de por aparelho para os dentes está a ser, no mínimo, uma dor de cabeça. Estou extremamente confusa com o processo inglês para por aparelho. É que primeiro fui a um dentista do NHS, que recomendou-me a um ortodontista privado, que recomendou-me a um cirurgião privado para dar-lhe uma segunda opinião. Ora esse cirurgião privado nem sequer cheguei a ver, recomendou-me imediatamente a um Hospital público do NHS em Londres que especializam-se em casos graves.

Ora isto de atirarem-me de cá para lá e ninguém me souber dizer exactamente qual será o meu plano de tratamento, quanto me custará e quando é que poderei por aparelho está a afectar-me emocionalmente. É que eu realmente preciso de por aparelho, não só por questões estéticas o que ajudará a aumentar imenso a minha auto-estima mas também por questões de saúde oral. Já que está a ficar cada vez mais difícil comer ( os dentes de baixo estão a tocar as gengivas da parte de cima da boca) e estou com dores terríveis de dentes e de gengiva, porque acho que os meus dentes estão a mover-se. Está a ser cada vez mais difícil fechar os lábios. E também porque já tenho 25 anos, sinto que já não tenho idade para usar aparelho e quero resolver isto assim que possível.

Fui recentemente a outro ortodontista e ele disse-me para fazer uma lista de perguntas que eu possa ter em relação ao aparelho para os dentes e á cirurgia para realinhar o queixo para a minha próxima consulta no dia 26 de Março. Aqui vai uma lista das perguntas que eu fiz até agora:

  1. Que tipo de problemas poderei a ter no futuro por usar aparelho?
  2. Os meus dentes estão saudáveis?
  3. Irão aguentar o tratamento?
  4. Irei precisar de algum tratamento para que os meus dentes fiquem saudáveis antes de por aparelho?
  5. Irei precisar de tirar algum dente?
  6. Que tipo de aparelho terei
  7. Que tipo de instrumentos de limpeza precisarei de usar todos os dias? Posso usar uma escova eléctrica?
  8. Os meus dentes e gengivas estão constantemente inchados e a dor. Será que é aconselhável usar aparelho?
  9. os meus dentes são muito sensíveis? Será que corro o risco de algum dente cair, por não ser forte?
  10. Preciso de ver outro dentista aparte do meu ortodontista? Porque?
  11. Posso ver dois ortodontista ao mesmo tempo?
  12. Quanto é que me custará o aparelho e a cirurgia?
  13. Posso ter algumas fotografias para documentar o meu progresso?
  14. Que tipo de remédio para as dores posso tomar?
  15. Que tipo de comidas a evitar com aparelho?
  16. Será que pode dar-me uma data definitiva de quando tirarei o meu aparelho?
  17. Se o meu aparelho partir-se quem devo contactar? O meu ortodontista ou o meu dentista?
2 Comments Add yours

  1. Eliana diz:

    Não te preocupes com a tua idade e a aparência. A minha mãe até há uns meses atrás usava aparelho nos dentes e eu gostava de ver. Ela tem 46. 🙂

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      awwww 🙂 obrigada pelas palavras. Acho que irei em breve habituar-me cá ideia e o resultado final valerá todas as inseguranças e tribulações. Beijos á tua mãe e a ti ela é de facto uma inspiração 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

