vídeo: desembaraçar o cabelo com os dedos

Para quem tem o cabelo super fino, frágil e crespo, sugiro a desembaraçar o cabelo só com os dedos como a Nikkimae2003 mostra neste vídeo

Neste momento eu só desembaraço o meu cabelo com pente a cada duas semanas. Também não sigo exactamente o exemplo da Nikkimae. Eu primeiro divido o cabelo em 4 secções, lavo com shampo cada secção, enxagúo, aplico condicionador em cada secção e só depois é que eu desembaraço o cabelo com os dedos muito gentilmente começando sempre pelas pontas.

Tentem as duas versões e depois digam-me qual é a vossa favorita.

2 Comments Add yours

  1. Nilza diz:

    olá. bem primeiro devo dizer que estou completamente maravilhada por encontrar um blog em que uma das temáticas e o cabelo africano natural. E maravilhosos poder encontrar alguem que saiba exactamente do quê que estou a falar quando digo que estopu em “transition”. há 17 meses que pus os relaxantes de parte e que quero deixar crescer o meu cabelo natural. Esta tecica de desembaraçar o cabelo com os dedos e do melhor. devo dizer que demora muito mais tempo, mas poupamos no que toca aos fios de cabelo que se perdem durante este processo.
    Por favor, continuar a publicar sobre cabelos afro. E realmente triste saber que em Lisboa existem tantos salões especializados em cabelo africano, mas nomeadamente, em cabelo quimicamente tratado. Essa foi uma das razões pelas quais eu desfrisei o meu cabelo. A cabeleireira não sabi o que fazer com o meu cabelo e disse que o melhor era desfrisar, enfim. Obrigada

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada pelas tuas palavras 😛

      Espero que no futuro mais e mais mulheres usarão o cabelo natural e que haja mais cabeleireiros africanos que saibam tratar correctamente da cabelo. até lá temos mesmo que partilhar informações e dicas umas com as outras 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

