Perguntas e Respostas: Como não cair na tentação de alisar o cabelo?

Cara Alexandra Nascimento: Como não cair na tentação de alisar o cabelo?

 

Ahhhh esta pergunta veio mesmo a calhar. Nestes últimos dias comecei a lembrar-me da dificuldade que tive quando cortei o cabelo em 2008 para encontrar penteados giros para o meu pequeno afro.

Aqui estão algumas das minhas soluções

  • Mohawk ( crista):

Penteado super simples que irá demorar-te cerca de 5 minutos, só precisarás de alguns ganchos e um bocado de água e gel para os lados.

  • Acessórios: Eu tenho um cesto enorme com os mais variados tipos de acessórios de cabelo desde flores, laços, fitas, ganchos com os mais variados motivos e tamanhos. Acessórios são perfeitos para aqueles dias em que o teu afro não se está a portar bem mas ainda precisas de sair de casa minimamente decente
  • Extensões de cabelo: Aconselho a recorrer a isto em casos extremos, quando o alisador ‘te estiver a piscar demasiado o olho’, ou quando tu estiveres cansada de tanto desembaraçar . Eu costumo usar extensões a cada dois anos e normalmente faco Kinky twists, que uso por cerca de 4/6 semanas.
Eu em 2008
  • Podes também procurar no youtube outras vbloggers com o cabelo curto, para tirares ideias de penteados e maneiras de hidratar o cabelo.
  • O mais importante é que durante esta fase de crescimento foques a tua atenção em estabelecer uma rotina para o teu cabelo. Aos poucos irás aprender o que o teu cabelo gosta e não gosta e verás que pararás de pensar em alisar o cabelo.
One Comment Add yours

  1. Alexandra diz:

    como já te falei lá no Facebook,te agradeco muito,um obrigado multiplicado mil vezes!!!

    Abcs Alexandra!!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

