Resolução para 2012: usar aparelho

aiaiaiaiai…nem sei por onde começar, muito em breve serei uma mulher de 25 anos a usar aparelho para os dentes…:-(….sim…leram bem…aparelho fixo para os dentes.

Irei usar não tanto por questões de estética mas mais porque os meus dentes magoam-me ao comer. Basicamente, a parte de baixo toca o céu da boca e ao comer roca ali constantemente causando um extremo desconforto e irritação nas gengivas. A parte de cima é cerca de 11 milimetros para a frente e segundo o meu dentista o normal é 1 mlm ou 2mlm. A situação não é nada boa portanto.

Mas estou decidida em janeiro irei por aparelho, muito por percebi que estava a entrar em conflito comigo mesma tentando arranjar as mais variadas desculpas como:

  • A minha vida amorosa irá acabar
  • irão gozar comigo
  • Nao tem jeito nenhum uma mulher de 25 anos usar aparelho
  • não tenho dinheiro suficiente
  • está a crescer-me o dente do siso…
  • Talvez nem é necessário, afinal não me doi assim tanto a comer, já estou a habituada á dor de quaisquer das maneiras

E a lista continua, mas AGORA BASTA. Pelo bem da minha auto-estima e das minhas gengivas, chegou altura de crescer, deixar de me preocupar com as opinioes dos outros e ganhar finalmente juízo. afinal de contas são só 18 meses…

Deixe uma Resposta

