Apresento-vos o maravilhoso Black soap

Black Soap
Black Soap

No inicio de 2011 decidi começar a usar productos mais orgânicos e naturais, muito porque a grande maioria dos cosméticos possuem ingredientes que são demasiado agressivos para a pele, o melhor exemplo é a gama Tea tree da Body Shop, que apesar de ser mais natural que outras marcas , contem Sulfatos, que podem secar e irritar a pele. Embora tenha usado a gama tea tree com excelentes resultados durante meses, queria algo sem sulfatos e que funcionasse bem sozinho, sem ser necessário usar tónicos, cremes ou geis.

Andei á procura, durante meses, de um producto de limpeza facial, que fosse ao mesmo tempo: gentil para a pele mas forte o suficiente para tirar toda a ‘sugidade’ da pele, capaz de limpar todos os poros, que tirasse até maquilhagem á prova de água, que fosse barato e que me deixasse sem borbulhas. Tarefa quase impossível.

Depois de meses á procura, e de ver dezenas de vídeos das minhas vbloggers favoritas, como a BlackOnix77 ou a Glamazini e de ler e reler dezenas de artigos encontrei o Black Soap( sabao preto). O black soap é um producto com milhares de anos, originário da parte oeste de África e sempre foi usado pelos africanos para lavar o cabelo, lavar a cara e o corpo. O black soap tradicional contem: manteiga de karité, água, óleo de palma, pele de plaintain e cocoa ash (doh). Como é natural existem diferentes combinações que variam de país para país e certos tipos de black soap sao mais indicados para a pele sensível, pele oleosa ou pele seca, tudo depende da concentração da manteiga de karité ou de cocoa ash (doh)

Eu uso o Black Soap Tradicional do Gana que comprei na minha loja online favorita Sheabutter cottage, que contem:ingredients: cocoa ash (doh), unrefined palm kernel, water, unrefined sheabutter.

É perfeita para a minha pele que é mista, i.é, oleosa e seca em certas áreas. Uma das melhores coisas da black soap é que além de super barato durar-me o ano todo. Encomendo cerca de 600gr ou 1kg, que custa-me £19, e essa quantidade dura-me cerca de 1 ano, o que quer dizer que durante o ano todo gasto só £19 para cuidar da minha pele. E eu não preciso de usar tónicos ou quaiquer tipos de géis ou cremes para ajudar-me a controlar as borbulhas ou a fechar os poros.

O melhor de tudo: Fico sem borbulhas durante o ano todo e a minha pele está cada vez mais suave e com menos marcas negras ( cicatrizes de borbulhas antigas :-P)

Como usar:

  1. comprem um frasquinho como este:
  • enchem o frasco pela metade com o black soap moído e a outra metade com água. Agitar bem. verao que em cerca de 24horas ou 48 horas a mistura ficará liquida.

2.  Se preferirem usar o Black Soap em estado sólido basta comprar uma tigelinha como esta

onde podem conservar o Black soap, depois basta usá-lo como um sabão normal, bastando usar água.

Recomendo usar o black soap duas vezes por dia, se tiverem muitas borbulhas, pele oleosa ou mista, senao uma vez por dia á noite é o suficiente.

5 Comments Add yours

  1. Carla diz:

    Olá,
    achei bem legal sua descrição do produto e orientações da forma de uso. Bem legal mesmo.
    Abraços!

    Gostar

  2. Afro diz:

    Ola Angielopes.
    Agradeço imenso, que tenha iniciado o seu blog, para informar mulheres africana e não como cuidar do nosso cabelo naturalmente sem químicos.
    Eu uso o meu cabelo natural, a cerca de 6 meses e não consigo acreditar o quanto grande ele esta, mesmo vendo-o todos os dias.
    A minha pergunta é a seguinte: tenho feio as minhas pesquisas e cheguei a mesma conclusão que você em relação ao Sabão Preto, eu vivo em portugal e gostaria de comprar, sabe se tem alguma loja aqui em portugal onde esteja a venda este Sabão e também Manteiga de Karité Pura?

    Muito obrigada e “posso ficar a espera dos seu Videos no Youtube?”

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Infelizmente o Sabão Preto não está a venda em Portugal. Recomendo a loja online inglesa Sheabutter cottage e não te preocupes porque é de confiança. Aconselho-te a encomendares logo 1kg, isso será suficiente para um ano inteiro.

      Quantos aos vídeos no Youtube….:-P acho que esse não é o meu estilo, sou muito tímida e prefiro escrever, onde sempre posso praticar o português escrito.

      Gostar

    2. Rosa Costa diz:

      Olá Afro, tens aqui este site…….http://naturessima.pt/…..que vende sabão preto e manteiga de Karité biologica…

      Gostar

      1. Angielopes's weblog diz:

        Obrigada pela dica 😀

        Gostar

Deixe uma Resposta

