Fazer compras de uma maneira inteligente

Em questões de vestuário e de calçado eu sou uma rapariga simples, nunca sigo tendências e compro sempre aquilo que gosto e que me fica bem de acordo com o meu tipo de corpo ( ampulheta) e personalidade. Tento seguir sempre também um precioso conselho da minha mãe. Ela um dia disse-me: ‘Nao é porque está na loja e toda a gente tem, que precisas de comprar. Roupas giras sempre haverão, tens é que saber quando comprar e comprar de uma maneira inteligente.’

Tendo isto em conta desde os meus 19 anos ( idade em que comecei a trabalhar) que invisto só em 2 peças de vestuário, calcas de ganga e casacos e em calçado.

Calcas de ganga da Salsa: Compro sempre calcas da marca Salsa, marca portuguesa, famosa pela qualidade da denim, para terem uma noção, tenho umas calcas da Salsa 1slevel há quase seis anos.As calças continuam com praticamente a cor original e ninguém diria que tem seis anos. Foram as primeiras calças que comprei da Salsa com o meu primeiro ordenado, Custaram-me em saldos cerca de €60, preço original €120. Tenho cerca de quatro calcas da Salsa, todas rondam á volta de €60 a €150. O melhor de tudo é que continuo a comprar calcas da Salsa mesmo no Reino Unido, já que a encomenda internacional é grátis. Basta saber quais são as vossas medidas. Sugiro visitar uma loja da Salsa e experimentar alguns tamanhos, já que os tamanhos da loja, de 28 a 38, não tem muito a ver com as outras lojas.

Casacos: Essenciais para o Inverno e talvez uma das pecas que me é mais complicado comprar. É-me difícil encontrar casacos que goste, por isso, quando encontro um que goste e que seja capaz de enfrentar chuva, neve, vento e as temperaturas inglesas abaixo de 0, compro logo. Tenho um  casaco que uso há já dois anos que me custou cerca de £90. Acho que este casaco vai-me durar para mais uns quantos anitos. 😛

Sapatos: Como qualquer mulher tenho uma verdadeira obsessão por sapatos, no entanto, não compro qualquer sapato só porque é giro. Gosto de sapatos de qualidade, de pele e que eu possa usar em diversas ocasiões. A minha mais recente paixão são brogues Oxford Style 🙂 comprei uns na Topshop mas decidi investir e comprar um brogue, de pele, castanho escuro da marca Office por £65

Como disse é preciso ser inteligente quando vamos ás comprar e não ter um Coup de Coeur ( apaixonarmo-nos á primeira vista, impulso) por qualquer peça de vestuário ou calcado. As minhas calças da Salsa , o meu casaco e os meus sapatos, irão a longo termo poupar-me imenso dinheiro, já que não precisarei de comprar nenhum daqueles itens por alguns anitos.

Basta depois misturar as pecas mais caras com peças mais baratas 😛

One Comment Add yours

  1. Rita Justo diz:

    eu também sempre comprei calças de ganga da Salsa por ser uma marca portuguesa. até que um dia olhei para a etiqueta que dizia «made in China» e fiquei a pensar… de qualquer forma são de facto um bom investimento porque duram=)

    Gostar

Deixe uma Resposta

