Os preços dos productos africanos de cabelo em Lisboa são obscenos!!

Recentemente estive em Portugal, Lisboa para umas merecidas semanitas de férias. Depois de visitar a família, amigos dar pulos de felicidade por ter finalmente comido bacalhau com natas seguido por uma bica bem tirada e de ter andado por metade de Lisboa a pé, comecei á procura de productos para o cabelo, já que ele estava num estado lastimável depois da semana agitada que tive.

Fiquei completamente chocada com os preços obscenos que vi, é que realmente não me lembrava que os preços em Lisboa fossem tão altos.

  • Uma embalagem de condicionador de 150ml, 200ml na loja africana da esquina €7,50
  • Uma embalagem de condicionador com  150ml, 200ml ou 250ml  num supermercado €6,50

Os preços eram exorbitantes e os productos nem sequer eram grande coisa. Os condicionadores de marca inglesa e brasileira tinham quase todos petrolateum e mineral oil. Petrolateum e mineral????? Num condicionador?????? Porque???!!!

Nunca antes visto.

E quando tentei explicar á senhora da loja que não queria usar productos com esses ingredientes ela comecou-se a rir e disse-me que toda a gente usa e que até agora ninguém se tinha queixado e por isso sugeriu-me um condicionador da Revlon por €19,90…..!!!!!Sim leram bem €19,90 por um condicionador…. Como vi que ela não estava a entender-me nem a levar-me muito a sério,  decidi ir a outras lojas mas todas tinham os mesmos productos e sensivelmente o mesmo preço

Comecei a entrar em desespero já que nenhum daqueles productos iria fazer qualquer tipo de efeito no meu cabelo e iriam deixá-lo  seco, baço e cheio de resíduos. Decidi portanto voltar ao básico.

Comprei uma embalagem enorme (500ml) da Tressemé por €8 e comprei também um Shampo yes to carrots (400ml) por €10,25 sei que pelo menos estes productos tem uma qualidade superior, irão me durar imensos meses e são perfeitos não só para hidratar o meu cabelo mas também para desembaracá-lo.

Uso a marca Tressemé á cerca de 6 meses para desembaraçar o cabelo e devo dizer que até agora não encontrei nada melhor. o meu cabelo parece manteiga derretida, em vez de 1h30m para desembarcar o cabelo com este condicionador em 20/40 minutos estou despachada.

Aconselho-vos a pararem de comprar productos em lojas africanas  completamente, porque 99,9% simplesmente não valem nada. Por vezes ir a lojas como o continente e a Sephora conseguem encontrar preciosidades como a marca Tressemé, Garnier e Yes To Carrots . Estes dois productos salvaram as minhas férias.

Para fazer um tratamento intensivo basta juntar mel e alguns óleos a meia caneca de condicionador da Tressemé e deixar no cabelo por cerca de 1/2 hora. Simples, barato e uma coisa que funciona.

Há que começar a experimentar com productos que apesar de não serem criados com o nosso cabelo em mente, funcionam mil vezes melhor que os productos das lojas africanas.

11 Comments Add yours

  1. Maristela diz:

    ola, o meu pedido provavelmente não tem havee com o tema do seu post, mas como vi que tem um determinado conhecimento, estou indo a Lisboa no fum de semana e gostaria de comprar cabelo kanecalon, porem estou tendo uma certa dificuldade de achar endereços pela internet, você poderia me indicar alguma loja africana? Mora em Braga e aqui não consigo achar nada. Obrigada 🙂

    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Ola Maristela. Eu não vivo em Lisboa mas se fores na zona da Damaia, Amadora, Reboleira encontrarás dezenas de lojas ke podem vender esse tipo de cabelo. Tenta as lojas de producto africano Diamantino nessas zonas ou na Amadora na estação de comboios no centro comercial da Amadora ao pé da estação de comboios. Bjs e boa sorte.

      Gostar

  2. Sandy diz:

    Aconteceu-me exactamente o mesmo! Numa loja pus-me a ler os ingredientes de todos os produtos e a vendedora olhou para mim com uma cara “esta é maluca!” LOL

    Gostar

  3. Tina diz:

    Wow… sorry to write in English..I am not Portuguese (I’m Zambian) i moved to Portugal last year and have been finding the same issues.. no African hair products anywhere.. its so so annoying and sad! I order products online and try to make my own after watching youtube videos. I hope things in Portugal change so we can have proper African hair care.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Hey thanks for your comment Tia. Yes the portuguese scene for natural african hair products looks pretty bleak. The solution really is just to keep making our own concoctions :-P. hopefully times will change. xoxoxo

      Gostar

  4. Luciene diz:

    Olá meninas. Quero compartilhar com voces também minha indignação com o preconceito que existe nos salões aqui de Lisboa. Sou brasileira, tenho 26 e moro aqui há 6 meses. Tenho caracóis no cabelo e nao encontro produto nenhum aqui ou loja. Vocês poderiam me passar alguma dica de lugar e produtos?

    Abraços,

    Luciene luotca@gmail.com

    Gostar

  5. Maria carolina diz:

    Minha preocupação é o grande, imenso preconceito que os cabeleireiros de Lisboa demonstram em relação a cabelos africanos, como se fosse “coisas que não tem como tratar”, elas falam com o maior descaso, são mal informadas e não conhecem nada de como proceder um tratamento de hidratação, secagem, etc, em cabelo africano. Há muito mais preconceito do que falta de informação. É preciso uma reação contra isso.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      olá
      Belas palavras e tens toda a razão, há mesmo muito preconceito o que impossibilita a procura de informação sobre como tratar do cabelo natural. No entanto, eu acho que aos poucos, post por post através desde blog ou de outros meios poderemos partilhar boa informação e dar as boas novas de que o cabelo afro é LINDO 🙂

      Gostar

  6. Maria diz:

    Olaa, desde já parabens pelo blog. Dá-me imenso jeito, fico feliz por encontrar um blog sobre cabelos afro que não seja em inglês. Achei curiosa esta loja, porque sou nova em Lisboa e ando à procura de uma loja como esta. Onde fica?

    Gostar

  7. selma diz:

    Desculpa as pontuacoes, tenho um pc comprado no Reino Unido. Lol

    Gostar

  8. selma diz:

    Esta ‘e a realidade em Portugal e olha que nao ‘e so os produtos das lojas africanas que tem precos que sao um disparate.
    ‘E importante dizer aqui tambem que a reaccao da senhora que trabalha na loja onde foste, so demonstra a falta de conhecimento das pessoas em relacao aos produtos para o cabelo africano, a falta de informacao, dai a grande maioria nem sequer usar o seu proprio cabelo natural.
    Ja la vao meses que nao compro produtos em lojas africanas, desde que descobri o teu blogue e depois outros que me ajudaram muito a ter conhecimento de muitos ingredientes que sao maus e bons para o nosso cabelo.
    Um bom Domingo. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

