cabelo natural: novo amor= manteiga de abacate

Esta é talvez um dos melhores productos naturais que eu já usei. Pelo menos, tão bom como a manteiga de karité, que eu costumo usar nas minhas fusões.

Ouvi e li, durante meses, boas criticas em blogs e vídeos no youtube sobre a manteiga de abacate, principalmente por bloggers que tinham  mesmo tipo de cabelo do que eu (4a, crespo e um bocado encaracolado), mas como estava contente com a minha manteiga de karité, não ligava muito, mas com o tempo a curiosidade foi crescendo, portanto, no mês passado, finalmente, resolvi ceder á tentação e comprar  300gr de manteiga de abacate natural. Custou-me  £6,90 pela companhia online Sheabutter Cottage.

Assim que apliquei, no meu cabelo molhado acabado de lavar, ele encaracolou logo e ficou extremamente macio durante dias, simplesmente espectacular. Muito melhor da que a manteiga de karité, que apesar de ser muito boa, não me deixa o cabelo tão macio como esta manteiga.

Resolvi portanto juntar o melhor dos dois mundos. e criar uma nova Fusao. uma mistura de manteiga de abacate, karité e alguns dos meus óleos preferidos como azeite extra virgem, Jamaican black castor oil e o oleo de amendoa doce.

Nova Fusao:

  • 150 gr de manteiga de abacate
  • 100gr de manteiga de Karité
  • 10 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 5 colheres de sopa de Jamaican black castor oil
  • 5 colheres de sopa de óleo de amendoa doce
2 Comments Add yours

  1. rosemary tavares oliveirs diz:

    Como sua uma curiosa compulsiva ,provarei..😉bj obgada pela dica..vj😚

    Gostar

  2. Paula diz:

    Atualmente uso a manteiga de cacau e a de karité e gosto dos resultados, no entanto a de karité que uso não é desosodorizada, o que dificulta a utilisação por causa do odor forte.
    Gostei muito do site que vende manteigas, aqui em Paris são muito mais caras, vou ja comprar nete site.
    beijo

    Gostar

Deixe uma Resposta

