cabelo afro natural: encontrar um pente adequado

No momento que mudei de pente, tudo mudou. Em vez de passar horas a stressar-me porque não conseguia desembaraçar o cabelo ou não perceber do porque de ter mais cabelos no pente do que na cabeça, passei a adorar desembaraçar o cabelo. Os dias em que penteava o cabelo, antes eram uma seca horrível mas agora são uma enorme diversão, tudo porque mudei o pente e a maneira como penteava o cabelo.

Antes a minha ideia de pentear o meu Afro era mais ou menos esta

Carapinha preparada, pente afro a postos e horríveis minutos a tentar formar um afro redondo perfeito.Eu tenho couro cabeludo extremamente sensível, portanto sempre que penteava o cabelo seco reparava que ele ficava extremamente sensível ao toque.

Estava errada, porque para pentear o meu cabelo só mesmo no chuveiro, com enormes quantidades de condicionador, em 4 secções e com este pente

Pente Jilbere

Este pente é perfeito porque :

  • Os dentes são espaçosos o suficiente para desembaraçar o meu cabelo, mas finos o suficiente para tirar todos os cabelos partidos
  • Tem bolas de segurança nas pontas dos dentes, para proteger o couro cabeludo
  • Tem um gancho que me permite pendurar o pente no chuveiro enquanto preparo as diferentes secções
  • é super barato

Se não encontrarem esta marca tudo bem, só precisam de procurar pentes para o chuveiro que tenham bolinhas de segurança nas pontas.

Está, portanto, na altura de deitarem no lixo este pentes:

Em relacao ao pente Afro

Podem usar este pente muito de vez em quando e de uma forma muito gentil quando tiverem um afro. Nunca devem usá-lo para desembaraçar o cabelo quando ele estiver seco, mas sim para retoca-lo se no caso não estiver tão uniforme.

2 Comments Add yours

  1. selma diz:

    Pente Jilbere. Vejo que estou a usar o pente adequado. Tinha comprado mesmo nas minhas ferias em Agosto 2010 no Reino Unido, uma embalagem de dois a um preco baratinho.🙂 So me penteio com eles.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Este é o único pente que possuo. Deitei os outros no lixo para não cair na tentação.

      Gostar

Deixe uma Resposta

