Dica para o cabelo natural: enxaguar o cabelo

Boas noticias: Já não está a nevar, nem a chover, nem vento, nem frio, em outras palavras a Primavera-Verão  está aí. chegou a estação de ver o por do sol numa esplanada, comer sardinhas assadas e tardes á beira-mar, por isso, é preciso mudar radicalmente a maneira como hidratam diariamente o vosso cabelo natural.

Na Primavera-Verão passada usei uma mistura a qual chamei Fusão II, que me deixava o cabelo extremamente macio mas eu tinha que borrifar o cabelo todos os dias e por vezes várias vezes por dia no verão para que ele ficasse hidratado.

Esta a Primavera-Verão decidi mudar completamente o modo como trato do meu cabelo e em vez de usar Fusão II irei simplesmente usar este penteado:

Torcidos- Twists

Enxaguar o cabelo a cada 2/3 dias no chuveiro,absorver o excesso de água com uma toalha e aplicar um bom leave-in e um óleo, normalmente azeite extra virgem ou óleo de abacate e deixar o cabelo secar ao ar.

Sei que ainda existe algum preconceito em  enxaguar o cabelo todos os dias, mas a água é realmente o melhor amigo do cabelo natural africano. Não existe producto nenhum no mundo que vos dará maior hidratação ao cabelo do que água, o segredo está em sempre que molharem o cabelo aplicarem um óleo e leave-in.

Tenho usado esta técnica nos últimos 2 meses com resultados fantásticos. O meu cabelo tem caído menos e parece mais forte. O meu cabelo fica hidratado por mais tempo e não tenho que me preocupar se  preciso de borrifar outra vez com a minha mistura, já que o leave-in e o óleo se encarregam de preservar a hidratação da água nos fios por mais tempo .

Esta técnica é perfeita para estes dias de Primavera-Verão em que o cabelo fica extremamente seco e em que, simplesmente, não temos tanto tempo ou paciência para tratar do nosso cabelo porque estamos ocupadas a trabalhar para o bronze.

Aconselho portanto a usarem a mistura Fusão II, no Outono-Inverno, já que não convém nada andar com a cabeça molhada com um frio de rachar na rua,  e enxaguar o cabelo no chuveiro na Primavera-Verão .

Se decidirem experimentar esta mistura, deixem um comentário em baixo a contar-me os resultados😛

One Comment Add yours

  1. Nilza diz:

    adorei a afirmação acerca da agua …….essa é a referência que se tem enquanto temos o cabelo desfrisado que a agua vai estragar o cabelo e etc…..para nos Naturais…a agua e mesmo o nosso melhor amigo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

