Critíca: Angles pelos The Strokes

Depois de cinco anos e meio de espera, uma das melhores bandas indie americana voltou com um novo álbum Angles, com data de lançamento prevista para 22 de Marco de 2010.

A evolução é tremenda. Nada se compara com o primeiro álbum Is this It (2001), que foi aclamado por críticos e fãs e que é considerado um dos clássicos de indie e o melhor álbum dos The Strokes. A voz de Julian Casablancas soa mais madura, mais segura de si, percebe-se melhor cada palavra e a intenção que ele quer dar a cada palavra, como se ele finalmente tenha se apercebido das suas capacidades. As letras também estão mais maduras Two kinds of happiness, Life is simple in the Moonlight, Metabolism, que soa-me a Radiohead , e Games muito longe de Meet me in the Bathroom (2003) Take it or leave it (2001) e You talk way too much (2003).

Talvez, a única música com um som mais comercial e mais em tom com os álbuns anteriores seja o single Under Cover of Darkness que lembra-me muito as músicas You only live once (2005) e Evening Sun (2005)

O álbum inteiro tem aquele ‘feel good mood’ perfeito para aqueles dias de Primavera em que estamos sentados na esplanada e deixamos de nos preocupar tanto com as horas de ir para casa ou se temos o casaco certo para aquele dia. Angles soa a juventude, a paixonetas e problemas amorosos e  em saber aproveitar a vida com o melhor e o pior que ela tem a oferecer. The Strokes é o som desta geração. O álbum Angles são os Strokes maduros mas a voltar ás suas raízes com letras intemporais e som cativante.

Angles: Nota: 4/5

01. Machu Picchu
02. Under Cover of Darkness
03. Two Kinds of Happiness
04. You’re So Right
05. Taken For A Fool
06. Games
07. Call Me Back
08. Gratisfaction
09. Metabolism
10. Life Is Simple In The Moonlight

Para ouvir o álbum ir aqui:news. the Strokes

Os Strokes  estarão no Super Bock super Bock a 16 de Julho.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s