Perguntas e Respostas: Quero ver-me livre do desfrizo e ter o cabelo natural mas não sei por onde começar

Recentemente a Eliana enviou-me esta pergunta num dos meus posts:

” estou com o cabelo desfrizado nesse momento, mas ele nao desenvolve e quero muito voltar a usá-lo natural.Queria algumas dicas tuas….”

Bem Eliana eu acho que primeiro tens que ver-te livre de qualquer tipo de químicos que possas ter, tanto desfrizo, como permanente ou alisamento brasileiro de keratina e para isso tens duas opções

  1. Cortar o cabelo todo e começar tudo outra vez. Uma ideia no mínimo assustadora se sempre tiveste o cabelo comprido mas é a solução mais viável, já que será extremamente difícil lidar com as diferentes texturas de cabelo. Por um lado tens o teu ‘afro’ que irá adorar água e óleos mas no seu extremo terás o cabelo liso ainda com desfrizante que odiará tudo o que o teu afro amar e por isso o mais certo é que o teu cabelo caia com mais facilidade. O teu cabelo, por isso, crescerá mais lentamente e não tão saudável porque estará numa constante luta para não cair. Eu optei por esta opcao e cortei o meu cabelo todo, demorou cerca de dois dias a habituar-me mas sabia que tinha feito a decisão certa.Dica: durante este tempo, fiquei super feminina, usando batons de todas as cores, vestidos e saias extravagantes e brincos enormes, tudo para não ser confundida com o meu irmão na rua. Faz o mesmo se puderes, os acessórios serão os teus melhores amigos até o teu cabelo crescer.

    Solange Knowles

  2. Cortar o desfrizo ou tramentos quimicos aos poucos todos os meses: A isto se chama ‘transition’ que não é mais do que uma transição lenta do cabelo quimicamente processado ao estado natural. A transicao requer uma enorme paciência e terás que eliminar imensas coisas da tua rotina, já que o teu cabelo estará extremamente fraco na linha entre o teu cabelo natural e o cabelo quimicamente processado e o objectivo será preservar os dois tipos de cabelo.  A solução será limitar ao máximo o uso de qualquer tipo de calor directo ao cabelo ( através de secadores, flat-iron?,.. )  e usar o cabelo 99.9% do tempo protegido, com diversos tipos de penteados como trancas, torcidos, extensões ou simplesmente num rabo de cavalo.

Aqui estão algumas sugestões:

Para mais fotos e vídeos clica aquineste link

Depois de te decidires é altura de optares por novos productos e técnicas para o cabelo

Para shampos sem sulfatos  ir aqui,

Tratamentos: Pre-po

A maneira correcta de pentear o cabelo: ir aqui

guia de como comprar productos para o cabelo africano

Guia de leave-in de acordo com o teu tipo de cabelo aqui

Os ingredientes a evitar: aqui

Que tal ajudei?

Dá uma olhadela á minha categoria cabelo natural, que terás la dezenas de posts com dicas sobre como tratar o cabelo natural, mas o mais importante é mesmo ter cuidado com os ingredientes nos productos . Vai experimentando com alguns productos e boa sorte. Se no entanto tiveres mais dúvidas basta deixares um comentário neste post.

Anúncios

4 thoughts on “Perguntas e Respostas: Quero ver-me livre do desfrizo e ter o cabelo natural mas não sei por onde começar

    • Angielopes's weblog diz:

      Antes de tentares mudares de visual é importante que o teu cabelo esteja saudável. Para te ajudar preciso que sejas mais clara no que toca ao teu pedido de ajuda, i.é, tens o cabelo com productos quimicos, ex: desfrizos, permanentes, tintas. ou tens o cabelo natural mas está estragado?

      Senao estiver saudável podes dar uma olhadela na minha categoria Cabelo natural onde tenho imensas dicas. Se estiver saudável e só quiseres novos penteados aconselho o vblogger Pretty Dimples01- http://www.youtube.com/user/PRETTYDIMPLES01, ela tem centenas de penteados para diferentes comprimentos.Ela é espectacular.

      Gostar

  1. Airan Santos de Jesus diz:

    Oi, eu sou homem tenho cabelo crespo e pequeno, gostaria de deixar ele enrrolados ou encaracolados, ñ sei muito bem, gostaria de saber, o que fazer para ele ficar assim?, desde já eu agradeço, manda uma mensagen pro meu email, vlz.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s