Perguntas e Respostas: Quero ver-me livre do desfrizo e ter o cabelo natural mas não sei por onde começar

Recentemente a Eliana enviou-me esta pergunta num dos meus posts:

” estou com o cabelo desfrizado nesse momento, mas ele nao desenvolve e quero muito voltar a usá-lo natural.Queria algumas dicas tuas….”

Bem Eliana eu acho que primeiro tens que ver-te livre de qualquer tipo de químicos que possas ter, tanto desfrizo, como permanente ou alisamento brasileiro de keratina e para isso tens duas opções

  1. Cortar o cabelo todo e começar tudo outra vez. Uma ideia no mínimo assustadora se sempre tiveste o cabelo comprido mas é a solução mais viável, já que será extremamente difícil lidar com as diferentes texturas de cabelo. Por um lado tens o teu ‘afro’ que irá adorar água e óleos mas no seu extremo terás o cabelo liso ainda com desfrizante que odiará tudo o que o teu afro amar e por isso o mais certo é que o teu cabelo caia com mais facilidade. O teu cabelo, por isso, crescerá mais lentamente e não tão saudável porque estará numa constante luta para não cair. Eu optei por esta opcao e cortei o meu cabelo todo, demorou cerca de dois dias a habituar-me mas sabia que tinha feito a decisão certa.Dica: durante este tempo, fiquei super feminina, usando batons de todas as cores, vestidos e saias extravagantes e brincos enormes, tudo para não ser confundida com o meu irmão na rua. Faz o mesmo se puderes, os acessórios serão os teus melhores amigos até o teu cabelo crescer.

    Solange Knowles
  2. Cortar o desfrizo ou tramentos quimicos aos poucos todos os meses: A isto se chama ‘transition’ que não é mais do que uma transição lenta do cabelo quimicamente processado ao estado natural. A transicao requer uma enorme paciência e terás que eliminar imensas coisas da tua rotina, já que o teu cabelo estará extremamente fraco na linha entre o teu cabelo natural e o cabelo quimicamente processado e o objectivo será preservar os dois tipos de cabelo.  A solução será limitar ao máximo o uso de qualquer tipo de calor directo ao cabelo ( através de secadores, flat-iron?,.. )  e usar o cabelo 99.9% do tempo protegido, com diversos tipos de penteados como trancas, torcidos, extensões ou simplesmente num rabo de cavalo.

Aqui estão algumas sugestões:

Para mais fotos e vídeos clica aquineste link

Depois de te decidires é altura de optares por novos productos e técnicas para o cabelo

Para shampos sem sulfatos  ir aqui,

Tratamentos: Pre-po

A maneira correcta de pentear o cabelo: ir aqui

guia de como comprar productos para o cabelo africano

Guia de leave-in de acordo com o teu tipo de cabelo aqui

Os ingredientes a evitar: aqui

Que tal ajudei?

Dá uma olhadela á minha categoria cabelo natural, que terás la dezenas de posts com dicas sobre como tratar o cabelo natural, mas o mais importante é mesmo ter cuidado com os ingredientes nos productos . Vai experimentando com alguns productos e boa sorte. Se no entanto tiveres mais dúvidas basta deixares um comentário neste post.

4 Comments Add yours

  1. Viissolela Andrade diz:

    Quero mudar de visual, mais estou confusa e sem saber k fazer. Preciso de uma ajuda

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Antes de tentares mudares de visual é importante que o teu cabelo esteja saudável. Para te ajudar preciso que sejas mais clara no que toca ao teu pedido de ajuda, i.é, tens o cabelo com productos quimicos, ex: desfrizos, permanentes, tintas. ou tens o cabelo natural mas está estragado?

      Senao estiver saudável podes dar uma olhadela na minha categoria Cabelo natural onde tenho imensas dicas. Se estiver saudável e só quiseres novos penteados aconselho o vblogger Pretty Dimples01- http://www.youtube.com/user/PRETTYDIMPLES01, ela tem centenas de penteados para diferentes comprimentos.Ela é espectacular.

      Gostar

  2. Airan Santos de Jesus diz:

    Oi, eu sou homem tenho cabelo crespo e pequeno, gostaria de deixar ele enrrolados ou encaracolados, ñ sei muito bem, gostaria de saber, o que fazer para ele ficar assim?, desde já eu agradeço, manda uma mensagen pro meu email, vlz.

    Gostar

  3. Eliana diz:

    Oii! Muito Obrigada!!
    Estou em Uk e fica bwee dificil pra mim ver produtos para o meu cabelo…
    Mas vou me ajeitando com as tranças!🙂

    Bjooosss

    Gostar

Deixe uma Resposta

