Música: Parva que eu sou pelos Deolinda

Deolinda no Coliseu do Porto

Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘casinha dos pais’,
se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’
Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração ‘eu já não posso mais!’
que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

3 Comments Add yours

  1. joao diz:

    Que esta musica saia para a RUA, desperte as mentes atordoadas. Que seja um Grito de Revolta e não apenas um lamento. Que exija a fatia do bolo a que têm direito. Não deixem passar o tempo, que o TEMPO não perdoa. Sou da geração dos abotoados, aqueles que se abotoaram com o que se produziu hoje e com mais aquilo que um dia se irá produzir. Enfim, sou da geração que um dia exigiu liberdade e que hoje nessa liberdade se veio a emporcalhar. É Tempo de Gritar Basta!

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Adorei o teu comentário
      Tens toda a razao, esta música tornou-se quase um hino para todos os recém licenciados desempregados e precisa de ir para a RUA, no entanto, protestos só nao bastam, temos que criar programas de apoios aos RL, já que o governo nao nos ajuda, isso sim é o essencial.
      gostaria de participar em alguma medida, mas nao sei por onde comecar, se souberes de alguma por favor avisa-me😉

      abracos

      Gostar

  2. Joana Grande diz:

    São do melhor!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

