Coisas da vida: odeio mudar de casa…GGGrrrrrrrrrrrrr

Ora aí está algo que sempre odiarei por mais que eu viva: mudanças.

Odeio ter que por tudo em caixas, fazer as malas várias vezes até tudo caber lá dentro( o que ás vezes revela-se um milagre), lavar todas as minhas roupas de uma assentada, e ter de encontrar uma empresa de mudanças que não me chupe as libras pelo meu tutano.

Tive que mudar-me outra vez de casa por várias razoes:

  • Encontrei uma casa mais perto do meu trabalho,exactamente, duas ruas abaixo.
  • A casa é também a 2 minutos da estacao de metro, o que dá jeito quando for sair á noite, corro menos riscos do que corria quando vivia na outra casa, já que tinha que descer do metro, apanhar um autocarro e andar por muitas ruas e vielas.
  • A renda é mais barata. Quase 100£ mais barata incluindo as contas mensais
  • O quarto é enorme e tem uma lareira ( a lareira é branca,pequena, falsa e de pedra, MAS É UMA LAREIRA :))
  • A casa tem duas cozinhas. Uma minúscula do Rés do chão e outra gigantesca no primeiro andar
  • Tenho também duas casas de banhos, outra vez, uma minúscula do R/C e outra enorme no 1 andar
  • Já não vivo com os meus senhorios.Whoooppp whooooppp whoopppp. Experiência para nunca  mais se repetir e que não aconselho a ninguém. Alugar um quarto em casa de senhorios é muito estranho; eles estavam sempre a controlar o meu tempo no banho, o tempo em que deixava as luzes acessas e até quanta vezes por semana lavava a roupa e a que horas lavava, não podia também receber amigos lá a casa, nem de dia nem de noite…Ora eles nao me disseram nada disto quando paguei o depósito, só me avisaram depois.Além do que sempre me sentia desconfortável. Sentia-me sempre como um emplastro, que não era exactamente muito bem-vinda naquela casa. Não podia também receber amigos lá a casa, nem de dia nem de noite
  • Voltei a viver com pessoal da minha faixa etária mas desta vez não são estudantes mas sim todos profissionais e de vários cantos do mundo e parece-me que tive sorte, conhecio-os a todos e tive uma óptima impressão deles.

Estar de mudanças é também a única altura do ano em que noto o quanto possuo o que me deixa extremamente deprimida. Noto que talvez tenha deixado a minha alma materialista falar mais alto, afinal de contas eu vim para Inglaterra só com duas malas e uma guitarra agora tenho três malas uma guitarra e muitas mas mesmo muitas caixas.

Apesar das minhas roupas (sem incluir casacos) caberem todas numa mala enorme que eu tenho, o problema é o resto. Tenho uma mala gigante só para os meus sapatos e os meus casacos e várias caixas só com merda lá dentro. Aliás, deixem-me reformular, não é exactamente só com merda mas sim com coisas de que não necessito no meu dia a dia mas que só contribuem para o meu desespero cada vez que tenho de mudar de casa.

  • Tenho uma caixa de 80lt só com livros
  • uma caixa de 80lt só com documentos, livros sobre fotografia e livros com fotos tiradas por mim, productos de beleza diários, mistura que não aconselho a ninguém mas realmente não me apetece ter outra caixa só para os productos de beleza.
  • uma guitarra
  • um estendal
  • um balde de roupa suja
  • um espelho enorme
  • várias caixas com utensílios de cozinha
  • mais algumas caixas para a comida que possa ter no armário da cozinha ou no frigorífico
  • Um computador portátil e os seus diversos acessórios
  • 😦😦😦

Tudo isto fruto de três anos a viver em Inglaterra. E se eu quiser voltar para Portugal?😦 Imaginem ter que encontrar uma empresa decente que carregue isto tudo até á Cova da Moura em Lisboa…???

Mas sei que a mudança era necessária mas que custa muito lá isso custa.

Deixe uma Resposta

