Objectivo para o mês de Fevereiro: Parar de comer biscoitos e chocolates

Este talvez é um dos posts mais sérios que já tive de escrever, embora não pareça, mas isto está a ficar fora do meu controlo.

Estou completamente viciada em biscoitos, chocolates e Waffles. Mas é que adoro chegar depois de um longo dia de trabalho, aquecer um copo de leite no microondas por 1:40 segs, deitar-me na cama, escolher um bom filme e deliciar-me com os meus biscoito preferidos.

O meu problema é que isto está a acontecer-me quase todos os dias. Já chega ao ponto em que começo a pensar no trabalho que tipo de doces vou ter para o jantar. E o pior de tudo é que os meus dentes estão a começar a dor-me E EU ESTOU A GANHAR PESO. É o pânico total, ainda mais porque a primavera está aí e eu só agora estou a começar a ganhar peso, por isso, tenho que parar agora com este meu pequeno vicio.

Tenho que também aprender a cozinhar outros pratos, nem que seja para completar um dos meus objectivos de 25 coisas para fazer antes de morrer, lembram-se?

Vou por isso ter mês inteiro em que nenhum tipo de doces serão permitidos. Este desafio começará amanha dia 1 de Fevereiro e continuará a até ao 1 dia de Março.

Agora desculpem-me mas tenho que ir, vou passar o resto da noite a despedir-me dos meus biscoitos

6 Comments Add yours

  1. Marta diz:

    Ahhh! Estou na mesma situação. ADORO bolachas e todos os dias como mais uma aqui e outra acolá.. enfim. O problema é que engordo logo nas coxas e anca, bahhhh!! Faço exercício todos os dias, talvez por isso acho que ache que posso comer o que bem me aptecer, mas eu quero emagrecer e não manter o peso ou aumentá-lo.

    Como fiziste para parar de comer bolachas e derivados doces?!
    Preciso de apoio..

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      uma aqui e uma acolá isso nao é nada eu costumava comer um pacote inteiro por dia. Se forte minha amiga, se forte :-)ehheheh

      agora a sério. é tudo uma questao de forca de vontade. A primavera está aí e verás que com ela desaparecerá a tua vontade de comer doces e bolachas, normalmente alta no Outono-Inverno. Podes fazer como eu e ter um objectivo drástico tudo-ou-nada: nada de doces por um mes inteiro e depois comer doces só uma vez por mes. Verás que irá resultar

      boa sorte

      Gostar

      1. Marta diz:

        Bem, vou fazer um esforço GRANDE para parar de comer bolachas. Não consigo dispensar os meus quadrados de chocolate negro diários – sei que são benéficos para a saúde.
        Já tentei fazer “terapias de choque”: ter bolachas no armário e tentar resistir (tentativa falhada!); já experimentei não ter bolachas e doces no armário, abuli tudo (tentaiva falhada porque devorei outras coisas pouco saudáveis..), enfim..
        Vou-me esforçar. Depois dou noticias no início de Abril.

        Obrigada pelos conselhos🙂

        Gostar

  2. Joana Grande diz:

    espero que tenhas enchido a barriga!!! tenta fazer refeições mais á base de verdes que vais ver que isso passa!!!
    vou tentar fazer o mesmo…principalmente com os kitkats!!! ~

    beijokas

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      aaaiii….os kitkats….espero ke consigas resistir
      até agora tudo bem 24 horas e nenhum relapse

      Gostar

    2. Angielopes's weblog diz:

      ola parei de comer biscoitos há duas semanas e já perdi 2kgs. Por vezes pequenas coisas fazem uma enorme diferenca para o nosso bem-estar. O melhor de tudo é que já nao sinto falta de doces, acho que foi só uma fase…
      Obrigada pelos conselhos

      Gostar

Deixe uma Resposta

