Objectivo para o mês de Fevereiro: Parar de comer biscoitos e chocolates

Este talvez é um dos posts mais sérios que já tive de escrever, embora não pareça, mas isto está a ficar fora do meu controlo.

Estou completamente viciada em biscoitos, chocolates e Waffles. Mas é que adoro chegar depois de um longo dia de trabalho, aquecer um copo de leite no microondas por 1:40 segs, deitar-me na cama, escolher um bom filme e deliciar-me com os meus biscoito preferidos.

O meu problema é que isto está a acontecer-me quase todos os dias. Já chega ao ponto em que começo a pensar no trabalho que tipo de doces vou ter para o jantar. E o pior de tudo é que os meus dentes estão a começar a dor-me E EU ESTOU A GANHAR PESO. É o pânico total, ainda mais porque a primavera está aí e eu só agora estou a começar a ganhar peso, por isso, tenho que parar agora com este meu pequeno vicio.

Tenho que também aprender a cozinhar outros pratos, nem que seja para completar um dos meus objectivos de 25 coisas para fazer antes de morrer, lembram-se?

Vou por isso ter mês inteiro em que nenhum tipo de doces serão permitidos. Este desafio começará amanha dia 1 de Fevereiro e continuará a até ao 1 dia de Março.

Agora desculpem-me mas tenho que ir, vou passar o resto da noite a despedir-me dos meus biscoitos

6 Comments Add yours

  1. Marta diz:

    Ahhh! Estou na mesma situação. ADORO bolachas e todos os dias como mais uma aqui e outra acolá.. enfim. O problema é que engordo logo nas coxas e anca, bahhhh!! Faço exercício todos os dias, talvez por isso acho que ache que posso comer o que bem me aptecer, mas eu quero emagrecer e não manter o peso ou aumentá-lo.

    Como fiziste para parar de comer bolachas e derivados doces?!
    Preciso de apoio..

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      uma aqui e uma acolá isso nao é nada eu costumava comer um pacote inteiro por dia. Se forte minha amiga, se forte :-)ehheheh

      agora a sério. é tudo uma questao de forca de vontade. A primavera está aí e verás que com ela desaparecerá a tua vontade de comer doces e bolachas, normalmente alta no Outono-Inverno. Podes fazer como eu e ter um objectivo drástico tudo-ou-nada: nada de doces por um mes inteiro e depois comer doces só uma vez por mes. Verás que irá resultar

      boa sorte

      Gostar

      1. Marta diz:

        Bem, vou fazer um esforço GRANDE para parar de comer bolachas. Não consigo dispensar os meus quadrados de chocolate negro diários – sei que são benéficos para a saúde.
        Já tentei fazer “terapias de choque”: ter bolachas no armário e tentar resistir (tentativa falhada!); já experimentei não ter bolachas e doces no armário, abuli tudo (tentaiva falhada porque devorei outras coisas pouco saudáveis..), enfim..
        Vou-me esforçar. Depois dou noticias no início de Abril.

        Obrigada pelos conselhos🙂

        Gostar

  2. Joana Grande diz:

    espero que tenhas enchido a barriga!!! tenta fazer refeições mais á base de verdes que vais ver que isso passa!!!
    vou tentar fazer o mesmo…principalmente com os kitkats!!! ~

    beijokas

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      aaaiii….os kitkats….espero ke consigas resistir
      até agora tudo bem 24 horas e nenhum relapse

      Gostar

    2. Angielopes's weblog diz:

      ola parei de comer biscoitos há duas semanas e já perdi 2kgs. Por vezes pequenas coisas fazem uma enorme diferenca para o nosso bem-estar. O melhor de tudo é que já nao sinto falta de doces, acho que foi só uma fase…
      Obrigada pelos conselhos

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s