Critíca:single Night Air por Jamie Woon

Jamie Woon é um dos poucos músicos que conseguiu a façanha de me conquistar em segundos. Woon é um músico de 27 anos de Clapton no Norte Este de Londres, relativamente novo nas luzes da ribalta, mas que tem no entanto um talento enorme.As suas influencias são tão diversas como Jamie Liddell, Jeff Buckley, Michael Jackson, Oasis e não só, ele consegue numa só música como Night Air, ter em perfeita juncao neo-Soul, Dubstep, blues, House …

Night Air é uma música que envolve-nos aos poucos com um beat super minimalista que está lá para servir a voz de Woon. Por vezes, ficamos com a sensação de que o beat devia ter uma maior presença, que jamie deveria reduzir a letra de Night Air e dar mais espaço para o beat crescer, mas esta música não foi feita para mostrar as qualidades de Woon como productor mas sim para mostrar as suas capacidades como um excelente cantor soul e escritor.

E é isso que Jamie Woon é acima de tudo um cantor soul. Ele consegue cativar mais pela sua voz do que pelo som da música.Aliás Woon começou  como cantor soul antes de atingir o seu sucesso recentemente com Night Air. Basta ouvir a música Wayfaring Stranger (2007)  e Gravity (2007) as duas músicas com uma forte voz soul e blues para percebermos a qualidade deste artista. Wayfaring teve também uma espectacular versão dubstep pelo DJ Burial que vale a pena ouvir, nem que seja para perceber que a voz de Woon, para muitos djs, servia no passado mais como um canvas branco onde eles podem criar músicas em cima. Segundo a Q magazine Jamie Woon ve o resultado do seu trabalho como um álbum moderno Britânico de R&B.

Woon, no entanto, mudou aos poucos o seu curso e deixou de servir como a base das músicas de muitos músicos e começou a inclinar-se aos poucos ao Dubstep, produzindo, escrevendo e dando voz ás suas criacoes. Night Air é o culminar dessa mudança. Mostrando a sua voz cheia de soul e a sua evolução como productor.

Jamie Woon ficou recentemente em quarto lugar na BBC sound of 2011 ao lado de músicos como Jessie J. e Claire Maguire  e também está nomeado para os prémios da MTV como Brand New 2011

Nota: 5/5

Album Mirrorwriting nas lojas a 4 de Abril de 2011

Vídeo: Night Air

Website oficial de Jamie Woon : Jamie Woon

Myspace de Jamie Woon: myspace/jamiewoon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s