Aviso: não tomem vitaminas sem primeiro ir ao médico…leiam o que me aconteceu

Todas a mulheres precisam de saber algo que me aconteceu o ano passado me levou a que eu ficasse meses sem a minha menstruação.

No Outono de 2010, algumas colegas minhas sugeriram-me que eu começasse a tomar vitaminas porque elas iriam não só melhorar a minha pele mas também melhorar o meu bem-estar e saúde geral. Todas elas estavam a tomar a vitamina Cod liver oil ou óleo de fígado de bacalhau. Vitamina que está clinicamente provada a melhorar a aparência da pele, cabelos, sistema cardiovascular, artrites, depressão, fortalecer os ossos e até controlar os sintomas de envelhecimento.

Eu fiquei toda animada com a possibilidade de com uma só vitamina ‘matar vários coelhos com uma cajadada’ . Passadas algumas semanas a ler vários websites sobre os beneficios do Cod liver oil , decidi comprar-lo e comecei a tomar como o sugerido no frasco, uma vez por dia. Durante os três primeiros meses tudo bem, mas notei que o meu período estava com cada vez menos dias e com menos fluxo, até que no quarto mês simplesmente parou.

Assustei-me

Fui ao médico e fiz todos os exames necessários mas tudo acusava normal. Mas o instinto dizia-me que a culpada era a Vitamina cod liver oil. Parei logo de tomar as vitaminas e durante três meses o meu período não apareceu mas no quarto mês voltou e agora está tudo normal.

Resumindo: Tomei cod liver oil por três meses e levou-me a mesma quantidade de meses a recuperar a minha menstruação.

Com tudo isto quero dizer também que vocês devem ter sempre muito cuidado a tomar qualquer tipo de vitaminas, porque nunca sabem os efeitos que terão no vosso corpo. Aconselho a ir ao médico primeiro e ver se realmente tem algum déficit de alguma vitamina e só se tiverem começarem a tomar alguma. Tomar só porque toda a gente está a usar ou porque pensam que ‘o que não mata engorda’ está errada e pode ser perigoso. Aprendam com os meus erros.

Agora parei de me preocupar com vitaminas e estou simplesmente a comer saudavelmente.

Mais sobre os beneficios de Cod liver oil aqui

Deixe uma Resposta

