Inglaterra ou Portugal?: A minha vida depois de um curso no Reino Unido e a minha confissao…Parte 1 de 4

Tenho uma enorme confissão para vos fazer. Agora que acabei o meu curso de Jornalismo em Lincoln não sei o que fazer. Nao sei se devo voltar para Portugal. Se devo ficar aqui em Inglaterra e tentar manter o meu trabalho que até gosto. Se devo tentar encontrar mais estágios em Inglaterra. Se devo encontrar mais estágios em Portugal. Se devo tentar conseguir um emprego como jornalista.E se não tiver talento? E se me arrepender de ficar em Inglaterra? E se me arrepender de voltar para Lisboa? E se….???E se….???E se….????

Resumindo: ESTOU PERDIDA

Nao sei se isto acontece a todos os recém licenciados que fizeram um curso fora do seu país ou se sou só eu que de repente tenho um mar de oportunidades e só posso escolher uma, mas essa escolha irá  mudar a minha vida para sempre.

Portanto se puderem ajudem-me se tivessem na minha situação o que fariam? Mudariam para Portugal ou ficariam em Inglaterra?

Durante as próximas semanas explicarei em 4 posts as razoes de eu estar tão confusa. Os prós e os contras de ficar em Inglaterra no post 2, os prós e os contras de ir para Portugal no post 3 e a minha decisão final no post 4, decisao essa que ainda não tenho mas que com cada post e com os vossos comentários aos poucos lá chegarei.

Por isso estejam atentos a este blog. Porque o mês de Janeiro será quase todo dedicado ás minhas dúvidas.

Update:

Vídeo: Chasing Pavements pela Adele

Leiam a parte 2 aqui:Os pós e contras de eu ficar em Inglaterra

a parte 3 aqui – Os prós e contras de eu voltar para Portugal

8 Comments Add yours

  1. Ltic diz:

    eu referia-me à tua ascendência =) eu nasci noutras terras mas vim para cá muito nova, por isso considero-me portuguesa.

    sim, tenhamos esperança, senão aí damos todos em malucos.

  2. Ltic diz:

    portuguesa, que nasceu em Moçambique. e tu também me parece que não és 100% portuguesa =)

    o problema aqui é que não se encontra nem trabalho nem emprego, percebes? por exemplo, eu não me importaria de trabalhar noutra área, mas até isso está difícil. ter um canudo não ajuda, nesse caso. e para ter emprego… bom, isto seria uma hipótese, se existisse, de facto, emprego…

    1. Angielopes's weblog diz:

      ahhaa pois as aparencias iludem desculpa lá
      mas eu sou 100% portuguesa nascida e criada em Lisboa😉

      quem sabe os tempos melhorarao…

  3. Ltic diz:

    deparei-me com o teu blog por acaso… e vi logo este post. sou licenciada em jornalismo aqui em Pt. estou desempregada há 4 meses. é preciso dizer mais?

    a sério… fica aí que estás melhor. queres um retrato da juventude daqui: depressão. não consegues ver os jovens como eu a sorrir e se escutares bem as conversas vão todas dar ao mesmo: futuro? que futuro?

    pronto, eu sei que isto soou deprimente. mas para teres uma ideia… 50 mil licenciados estão no desemprego. os que trabalham… bem, a maioria são precariamente pagos ou não são pagos de todo.

    é triste…

    prazer “conhecer-te”!

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada pela tua resposta
      As noticias que recebo todos os dias de Portugal nao sao as mais animadoras. Para quem é emigrante, e por mais saudades que tenhamos ter de Portugal, as noticias de desemprego e aumento dos custos de vida, deixa-nos sempre com um pé atrás. O meu maior medo é voltar e nao encontrar nem emprego na minha área, jornalismo, nem emprego em sitio nenhum.
      E o pior é que todas as pessoas com que tenho falado, mesmo as mais optimistas, dizem-me a mesma coisa: Para tentar a minha sorte em Londres.

      Prazer em ‘conhecer’ outra portuguesa licenciada em jornalismo

  4. Joana Grande diz:

    Muito sinceramente penso que o melhor será mesmo tentares mais estágios por aí!! a situação aqui no PT está uma treta para recém-licenciados, principalmente na tua área!
    Tens imenso talento naquilo que fazes, nos textos e críticas que escreves, e até tens uma mais valia: GOSTAS DAQUILO QUE FAZES!! (penso eu)

    A não ser que tenhas uma oportunidade “daquelas” aqui no cantinho mais ocidental da Europa, tenta apreender mais nesses lados, mas sempre com um “olho no burro e outro no cigano”!

    Pensa bem!

    beijinhos

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada pelo comentário
      sim terei que pensar bem porque tudo o que oico é que a situacao dos recém licenciados em Portugal é muito má
      Eu adoro aquilo que faco. Tanto trabalhar numa loja de roupa de roupa como ser jornalista de música. Sinto-me feliz a fazer ambas mas a dúvida é qual é a melhor opcao?

      1. Joana Grande diz:

        Uma coisa te digo-….um dia deste vou ter ctg a londres e tento trabalhar na mma loja de roupa!!!😄

Deixe uma Resposta

