Se eu tivesse uma máquina do tempo…

Se eu tivesse uma máquina do tempo, a minha primeira medida seria desactivar a função para ir ao futuro para não cair em tentação. Realmente não quero saber como será o meu futuro, isso tirar-me-ía todo o gozo de viver o meu dia a dia, gosto de ir descobrindo aos poucos o meu futuro.

A minha segunda medida seria voltar ao meu primeiro dia de escola. Nao me lembro como foi, não me lembro se chorei, que roupa tinha, qual foi o meu almoço ou se fiz amigos nesse dia. Portanto se tivesse uma máquina do tempo, voltaria a um dos dias mais importantes da minha vida, voltaria ao meu primeiro dia de escola, algures em 1992.

Este foi o momento que tudo começou. O meu amor em aprender algo novo todos os dias. A minha paixão pelas palavras. O momento em que aprendi a importância da palavra amizade.

Quero também voltar a ter aquela sensação de não ter preocupações nenhumas. A minha mãe tratava da comida, cama e roupa lavada e eu só tinha que aprender e me divertir. Brincar á macaca, saltar em pocas de água com as minhas galochas, brincar á apanhada e ás escondidas, além de haver quem cuidasse de mim 24 horas por dia, o que sempre dava jeito. Nada de preocupar-me com o meu futuro, a renda para pagar ou com o patrao que nao me dá um aumento. O amanha simplesmente nao existia. Gostaria de voltar a sentir isso, nem que seja por alguns segundos.

Deixe uma Resposta

