um dos meus bens mais preciosos: o meu telemóvel nokia 1112

Nokia 1112

simplesmente adoro este telemóvel. Tenho-o há cinco anos e não podia viver sem ele. Acompanhou-me desde os tempos da secundária, durante o ano em que andei a trabalhar no Lidl para juntar dinheiro para vir estudar para Lincoln, durante o meu curso de jornalismo ( foi com ele que fiz quase todas as minhas entrevistas) e até agora 2011 ano em que irei parar para pensar no meu futuro.

O porque deste post sobre um telemóvel que muitos prefeririam esconder?

Queria apelar á simplicidade.

Em não nos preocuparmos tanto em bens materiais mas mais em sermos felizes. Vejo tantos amigos meus preocupados em ter o ultimo telemóvel, o melhor computador portátil, o melhor relógio, as melhores roupas, ficando mesmo stressados senão conseguem adquirir-los porque pensam que esses bens materiais irão de alguma maneira trazer-lhes  felicidade e mesmo quando conseguem comprar-los nunca ficam satisfeitos e só querem mais e mais e mais e mais….

Confesso, também que um dia terei um Iphone mas só o comprarei quando este deixar de funcionar e quando tiver realizado todos os outros sonhos como viagens, concertos, festivais….até lá este telemóvel que permite-me enviar mensagens e fazer chamadas quando preciso chega-me e basta.

3 Comments Add yours

  1. Luis Maia diz:

    Gostei da intenção do artigo, mas hoje hoje em dia é preciso que um telemóvel ofereça mais qq coisa que simples sms e chamadas e há-os a 70,00€ e muito bons tb da Nókia(não é preciso um iPhone)
    Assim de repente estou-me a lembrar que não posso passar sem GPS, internet, acesso aos e-mails. redes sociais, fotos, filmes , MMs e videochamada.
    Para cúmulo , o iPhone carrega um handicap imperdoável que é não permitir a videochamada e chegar a custar 10xmais

    Gostar

  2. Rafa diz:

    Sabe Angie, que eu também tenho um telemóvel bem simples da Nokia – o 1208. Eu comprei ele recentemente por meros 25 Euros (fonte: http://www.telemoveis.pt/ )- antes eu tinha um smartphone, que me roubaram. Confesso que gosto muito dele e que satisfaz todas as minhas necessidades, que não são nada mais do que realizar chamadas e escrever mensagens de texto. Percebi que um smartphone é somente um símbolo de status mesmo, já que eu não utilizava nada daquelas funções “extraordinárias” que ele me oferecia.🙂

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Ora viva🙂

      O meu Nokia, custou-me €15 com €10 em chamadas e também satisfaz todas as minhas necessidades e por mais que o Iphone 4 seja muito giro e itech, servir-me-ia só para satisfazer os meus instinctos mais básicos de gabarolice😛

      Gostar

Deixe uma Resposta

