Diário de uma estagiária na Jazzwise dia 15

15 dias se passaram, e eu continuo, por vezes, a não acreditar que eu estou nos escritórios da Jazzwise. Tudo bem que, muito de vez em quando :P, me queixo que não há muito que fazer, que estou cansada de press releases, mas esta tem sido uma das melhores oportunidades da minha vida.

Valeu as conversas sobre musica com os meus editores, as CDs que ouvi em primeira mão, os concertos que fui, os livros que li e ate as press releases que li, já que me deram a conhecer imensos músicos novos e imensos sítios novos, que eu visitarei com certeza em 2011. Nada disto eu tenho acesso, normalmente, no meu dia-a-dia.

Foi-me extremamente gratificante ver as negociações dos meus editores ao telefone, com os relações publicas dos músicos, para conseguir exclusivos para a revista, o processo de correcao das copias dos freelancers e claro a reacção deles sempre que ouviam um CD, que lhes tinham desapontado ” ohhhh noooo” ou o sorriso deles sempre que um CD tinha o groove certo ” That’s some heavy shit that is”  e claro receber todos os dias centenas de novos álbuns acabadinhos de sair das editoras.

Tenho também boas noticias. Era suposto acabar o meu estagio amanha, mas extenderam-me o prazo do estagio com mais uma semana em Janeiro. Voltarei na primeira semana de 2011 para assistir a fase de produção da edição de Fevereiro.

Livros:

  • Miles Davis, Miles Smiles, and the invention of post-bop por Jeremy Yudkin
  • Downbeat, the great Jazz interviews, a 75th Anthology.

álbuns:

  • Frank Sinatra- Sinatra Sings of Love

Este álbum contem algumas das melhores canções de amor de todos os tempos, cantadas aqui pelo Sr. do jazz Frank Sinatra. Perfeito para ser ouvido como musica de fundo num encontro amoroso ou simplesmente sozinhos ao por do sol.

Contem os clássicos ‘Igot you under my skin’, ‘My funny Valentine’, ‘Then Suddenly Love e A fine Romance.Os arranjos são perfeitos, com uma orquestra magnifica a acompanhar a voz sensual, intemporal de Sinatra. A  não perder.

Deixe uma Resposta

