Diário de uma estagiária na Jazzwise- dia 12

Adorei o meu dia. Finalmente estou a conseguir que me oiçam na redacção.

Depois da hora do almoço o Charles, dono da revista perguntou-me quais eram os meus planos em relação a empregos quando acabasse o estágio. E lá expliquei, na medida do possível, o que me tem dito sobre a situação dos jornalistas em Portugal e sobre a minha situação, de uma estrangeira recém licenciada no Reino Unido, que ainda está a tentar tornar o seu inglês perfeito e que apesar de adorar jornalismo também tenho uma renda para pagar.

A conversa, passados uns minutos, foi parar de alguma maneira a Media Marketing, mais especificamente ao Marketing da Jazzwise e quais eram as minhas ideias para a revista. Expliquei-lhe que nos dias que correm as redes sociais como twitter e Facebook, quer queiramos quer não, são muito importantes, que funciona como publicidade grátis. Disse-lhe também de todas as ideias para chamar atenção do publico mais jovem e também  das minhas criticas negativas em relação á revista como, por exemplo, o layout, que é pra mim difícil de ler e nada moderno.

Depois disso ele disse-me que iria ter uma reunião com o pessoal sobre criar uma fan page da Jazzwise e instalar o botão Share no website. Tive também a tarefa de ler os projectos de Marketing da turma de pós-graduacao da University of Teeside. O Charles deu algumas lectures o ano passado a esta turma sobre a Jazzwise e o trabalho deles era surgir com uma estratégica de Marketing para a Jazzwise para aumentar os subscritores num período de 3 anos.

Fiquei com a ideia, depois desta conversa toda sobre Marketing se não era uma boa ideia fazer uma pós-graduacao ou mestrado em Media Marketing…quem sabe…talvez um dia…;)

Fiz também uma pequena peca sobre Nina Simone que, em principio, irá ficar online no website na segunda-feira.

Deixe uma Resposta

