Diário de uma estagiária – dia 7

Hoje o meu dia foi dedicado a escrever noticias para preencher a secção News in Brief da Jazzwise de Fevereiro. O meu editor deu-me algumas press-releases, algumas com duas paginas, para sintetizar tudo em pouco menos de 60 palavas…

Tarefa difícil, já que muito da informação das press-releases e importante.  Tenho a sorte de ter alguma ideia do que estou a fazer, já que no meu curso Tecnológico de comunicação da Amadora e no meu curso da University of Lincoln, tínhamos o habito de fazer isto: recolher uma informação, seleccionar as partes importantes, verificar a informação,  publicar. As bases de qualquer curso e de qualquer jornalista.

O único problema destas press-releases e que algumas delas vem mal feitas, com uma informação muito confusa, levando a que eu tenha que passar uns minutos a telefonar e a procurar os dados certos ou vem com uma informação que os organizadores querem que a revista escreva, não sendo necessariamente, por vezes, a informação que nos queremos escrever e que seja importante para o publico.

Entre press-relases e cafés escutei também alguns álbuns:

Rudder- Matorning

NeWt- 2- featuring Silke Eberhard

Austin Peralta- Endless Planets ( este pianista tem só 20 anos, álbum 5 estrelas)

Primitive London (1965) soundtrack por Basil Kirchin

David Cook -Pathway

Gostei especialmente do álbum Pathway de David Cook o seu ‘timing’ e ‘hook’ e perfeito.

e li The Penguin Jazz Guide: the history of the music in 1001 Best Albums. O pianista português Bernado Sassetti esta na secção ano de 2001-2010 com o álbum Unreal: Sidewalk Cartoon (pagina 698-699)

Deixe uma Resposta

