E ao quinto dia…eu fui a Soho= Ronnie Scott’s club

Tenho neste momento outro lugar preferido no mundo, SOHO, em Londres. É simplesmente perfeito o ambiente, naquela zona, cheia de todos os tipos de bares, clubs e com cafés abertos até á meia-noite.

O club de jazz Ronnie Scotts é simplesmente perfeito, segundo Stephen o meu co-editor, Ronnies é como se fosse a Opera House do jazz, portanto só profissionais, como o baterista Saleem Raman, o trompetista Andy Davies ou amadores muito bons é que tocam nas jam sessions. Se não tiverem a qualidade necessária para tocar no Ronnies normalmente o resto dos músicos param de tocar e és banido como músico das jams. No minímo assustador

baterista Saleem Raman, trompetista Andy Davies

Aprendi também algumas coisas:

  1. Se estiveres na guest list de qualquer club de jazz do mundo, é sempre uma boa ideia imprimir o e-mail do convite ou ter o numero e nome do relações públicas contigo.

2- Ir a Soho é VICIANTE. Nãoparo agora de pensar na próxima vez em que lá irei. Estou a pensar fazer uma ronda de todos os bares daquela zona, incluindo os bares para gays, lésbicas e travestis que me pareceram que tinham um ambiente bacano.

3- Ronnie’s é o sitio perfeito para ganhar contactos. Stephen disse-me que a maioria das entrevistas que apareceram na jazz foram de músicos que vieram ao Ronnie tocar numa jam session.

4- Tenho de comprar urgentemente uma câmera nova, é que a minha HP Photosmart M627 de quatro anos de idade, já deu o que tinha a dar.

Infelizmente só fiquei lá algumas horas. Tive de ir-me embora a tempo de apanhar o último metro e autocarro para casa. Mas um dia voltarei com mais tempo e ficarei lá até acenderem as luzes…;)

Deixe uma Resposta

