Diário de uma estagiária na Jazzwise- dia 4- II parte

O dia começou mal…outra vez.

Como o meu estágio começa todos os dias ás 11, tenho o principio da manha para resolver tudo o que não tenho tempo para resolver nos outros dias, por isso, hoje resolvi acordar cedo e ir ás compras. Acabei de me mudar para Londres e ainda me falta imensa coisa, tal como utensílios de cozinha, artigos de limpeza, etc. Quando voltei, reparei que tinha esquecido as chaves em casa, portanto tive que ir ao estágio carregada de panelas, frigideiras e o pior de ténis da Adidas e calcas de ganga. Nada bom.

Quando cheguei ao estágio, o meu editor Jon Newey e o meu co-editor Stephen Graham, ajudaram-me a acalmar, mostrando-me o lado caricato da situação e dizendo que não havia problema nenhum em chegar de calcas de ganga,que eu estava livre de vestir o que bem quisesse.

O estágio :Comecei passados alguns minutos a trabalhar num novo artigo. Hoje tive encarregue de escrever uma peca sobre a cantora Juliet Kelly e as datas dos seus novos concertos, que começam em Fevereiro. Penso que este artigo irá na edicao de Fevereiro da Jazzwise.

Segui outra vez os conselhos dos meus editores e acalmei-me, reli vezes sem conta o que escrevi, imprimi ainda mais vezes para ter a certeza que tinha o flow correcto, e só depois entreguei o trabalho ao meu co-editor.

Outra vez, ele não encontrou erros quase nenhuns. O que me deixou super feliz. O meu objectivo é que não aconteça o mesmo que me aconteceu na passada sexta-feira, em que dei erros completamente desnecessários.

Recebi também uma noticia fantástica. Stephen, publicou o meu primeiro artigo no website. , um artigo sobre os LebBib . Embora o artigo ainda deixe muito a desejar em termos de qualidade, é um começo.

Também fiz cerca de 100 palavras para a secção News in Brief de Fevereiro.

Hoje aprendi também imenso sobre todo o processo de lançamento de uma revista. Desde o flatplan, onde está planeado passo por passo o que vai em cada página da revista, a negociações com editoras no que toca a capas, Cds, concertos e press tickets.

O ambiente na revista é espectacular. Eles respiram e comem música. Nunca falei tanto e aprendi tanto sobre jazz do que nestes últimos dias, e ainda só vou no meu quarto dia. E o melhor de tudo é que tenho a oportunidade de ouvir CDs ainda não disponíveis ao público. Um dos álbuns que está em alta rotação nos nossos escritórios é o novo álbum de Courtney Pine ‘Europa’ com data de lançamento prevista para Fevereiro de 2011. Posso dizer-vos que o álbum está excelente. Um dos melhores álbuns de jazz que eu ouvi este ano.

Recebi outra vez mais álbums de graça, já que eles tinham algumas cópias de sobra. Percebi também que eles consomem uma quantidade ridícula de café. Que eu tenha reparado, beberam á volta de 12 canecas de café, e tudo isto antes das 17:00h.Reparei também que eles mal comem. Horas de almoco ou de pequeno-almoco nao existem. Por vezes ficam o dia todo sem comer, só falam de música e bebem café.

http://www.jazzwisemagazine.com/

Deixe uma Resposta

