Diário de uma estagiária na Jazzwise-Dia 2

Dia 2

O dia começou bem. Desta vez apanhei um atalho para a Jazzwise, por isso, cheguei lá 15 minutos antes para compensar o atraso de ontem.

Hoje fiquei encarregue de mais duas noticias uma em que o guitarristas Vinicius de Cantuária e Bill Frisell anunciaram algumas datas no bar de Jazz Ronnie Scott’s a 11 e 12 de Janeiro e outra em que tive de escrever uma noticia a anunciar o novo álbum e datas de concerto da banda JJ Wheeler Quintet. O novo álbum desta banda de Birmingham chama-se Tales from the Second City.

Tudo correu relativamente bem. Ainda tenho muito que aprender. Ainda tenho que prestar bem atenção ao estilo da revista, de como eles gostam de escrever uma noticia e a ordem que preferem os factos e principalmente tenho de parar de dar erros simples em inglês. Esqueci-me várias vezes de palavras como and, or, While ou it, simplesmente porque estava distraída e talvez também porque queria mostrar serviço e que sou profissional e por isso não queria demorar o dia todo em artigos com 150 palavras cada.

Fiz mal

Tenho de deixar o orgulho de lado e demorar o tempo necessário até atingir a perfeição.

Durante o dia também tive encarregue de arrumar algumas das edições anteriores da Jazzwise, o que foi muito divertido. Aprendi várias coisas novas, como nomes de músicos de que nunca ouvi falar, ouvi diversos CD’s e dei uma olhadela por vários livros de Jazz.

Lição de hoje? Ter calma a escrever e prestar atenção na maneira como construo as frases. Tenho que arranjar maneira de elas não soarem tão simples, afinal elas tem que chamar a atenção do publico.

Deixe uma Resposta

