Diário de uma estagiária na Jazzwise-dia 1

O meu primeiro de estágio foi um dos melhores dias da minha vida. Cheio de altos e baixos mas que no final do dia deixou-me com um sorriso na boca gigantesco.

O dia começou mal. Acordei com um nevão tremendo e com temperaturas a chegar aos -5 graus. Tive que sair de casa três horas antes do inicio do meu estágio, porque sabia que iria ter problemas a chegar aos escritórios da Jazzwise em Stretham. Tive comboios cancelados, metro cancelado, autocarros cancelados, PERDI-ME em Londres a tentar encontrar o caminho alternativo, já que nada funcionava, mas mesmo assim cheguei aos escritórios só cinco minutos atrasada.

Cheguei e fui acolhida de braços abertos, fizeram-me um café, apresentaram-me aos Jornalistas e á equipa de design da revista. A equipa é pequena e muito simpática.

Passado meia hora, deram-me logo algo para fazer. Fiz uma noticia sobre o novo álbum da banda Led Bib, com lançamento previsto para 7 de Janeiro de 2011. Poderão ver em poucos dias o que escrevi no site da Jazzwise.

Aprendi algumas coisas sobre o style sheet da Jazzwise o que irá facilitar imenso a minha escrita se me derem mais oportunidades. O style sheet de uma revista ajuda imenso porque tem lá tudo o que podes ou não fazer naquela publicação. Todas as publicações são diferentes, por isso, é uma boa ideia ter logo no primeiro dia um guia da revista em que diz se deves ou não usar itálico, o que deves fazer nas quotes (citações?!) etc…

A seguir disseram-me que como a Jazzwise irá em breve mudar de escritórios que eu poderia escolher o que quiser de entre dezenas de caixas. Incluindo Cd’s, Livros, Dvds, Vinis. Eu quase caí para o lado quando me disseram isso, mais me parecia que o Natal tinha chegado mais cedo. Demorei cerca de uma hora só na primeira caixa e estes são os CDs que escolhi

Encontrei albuns espectaculares como Christian Scott ‘Yeasterday You Said Tomorrow’, ‘Out of Noise por Ryuchi Sakamoto, Robert Cray ‘ Live/ Outdoor concert, Austin, Texas e ‘Third Round por Manu Katché e dois albuns muito especiais uma da cantora cabo-verdiana Maria de Barros e outro da Sara Tavares Xinti.

Ao todo 20 Cds novos.

😀

😀

Mal posso esperar para ouvir tudo isto.

Entretanto terei de fazer outro artigo sobre o novo álbum de Vinicius Cantuária  Bill Frisell ‘ Lágrimas Mexicanas com lançamento previsto para 25 de Janeiro de 2011. Estou agora a ouvir o CD e está muito bom.

Deixe uma Resposta

