Amanhã, realizarei um dos meus sonhos :D Irei começar um estágio na revista de música Jazzwise

Lutei tanto por este dia, Sonhei tanto com este momento, que nem sei bem o que farei quando acabar o meu primeiro dia como estagiária na Jazzwise, revista de Jazz e Blues.

Fora dois anos de muita luta, e muitas noites sem dormir a preparar o portfolio perfeito para apresentar á Jazzwise, mas lá consegui 🙂

Tudo começou em 2008, no meu segundo ano da faculdade na University of Lincoln. Depois de uma conversa com um dos meus tutores de rádio, Andrew David , tive a ideia de abrir um programa de Jazz na Siren Fm. Preparei tudo sozinha. Desde o Jingle, os convidados, á intro, aos contactos. Contudo o meu tutor disse que só se os meus slots de rádio, cada um com 1/2 hora, tivessem uma boa resposta que ele me daria a oportunidade de ter o meu próprio programa. Nada mais justo. Tinha que primeiro mostrar amor á camisola e criatividade antes de ter o meu programa.

Durante os seis meses seguintes, entrevistei dezenas de músicos em Lincolnshire, uns mais famosos do que outros mas todos me deram imensas dicas para o meu slot de meia hora.

Cheguei a entrevistar, Steve Grossman, Ray Gelato, Darius Brubeck , Dave Stapleton Quintet entre outros, que tocaram no Lincoln Drill Hall, sitio de eleição para as grandes noites de Jazz em Lincoln.Cheguei a ter algumas das minhas entrevistas ‘no ar’ da Siren Fm, mas infelizmente essas entrevistas foram para o ar ás 9 da manha, o que para um slot de Jazz é impensável, mas ou era ás 9 da manha ou nunca iria nunca para o ar…

Infelizmente, devido á quantidade enorme de trabalhos do meu segundo ano e a falta de ajuda e guia dos membros da Siren Fm, incluindo o tal tutor, tive que abandonar a ideia do programa de rádio. Senti que estava a perder o meu tempo. Sabia que as minhas qualidades técnicas no que tocava á edição do áudio não era da melhores e precisava só de alguns conselhos, mas nada…

Como vi que o meu futuro na rádio talvez precisasse mais tempo e dedicação minha do naquela altura eu poderia dar. Decidi escrever as minhas próprias criticas e entrevistas neste blogue e no Jornal da Faculdade.

O resultado?

Um portfolio que apresentei em Janeiro de 2010 ao editor da Jazzwise, Jon Newey.

Eu enviei o currículo por e-mail, mas sem nunca pensar que ele sequer me fosse responder. A minha ideia na altura foi, Não perco nada em enviar, pelo menos não fico a pensar mais no assunto. Enviei o e-mail e passados 20 minutos obtenho uma resposta do editor. Que ele tinha uma vaga, mas que antes eu tinha que ter uma entrevista pessoalmente com ele. Disse logo que sim e arranjámos uma entrevista para a semana seguinte.

Como nunca tinha ido a Londres, perdi-me e cheguei 2 horas atrasada; mas quando cheguei fui recebida de braços abertos. Um dos Jornalistas no escritório até me perguntou se eu queria um copo de chá.

Falámos durante horas de Jazz, das minhas ideias para a revista, e como foi conhecer Steve Grossman e Ray Gelato nem parecia uma entrevista.

No final da entrevista ele disse-me que a vaga era minha que eu só tinha que lhe dar uma data em que eu estava  disponível e que poderia começar. No entanto eu ainda estava a concluir o meu curso e ainda estava a meio da minha tese, por isso, combinamos para começar o estágio em Junho de 2010.

Infelizmente…

Não pude começar o estágio em Junho por falta de dinheiro. Pensava que estava tudo perdido. Telefonei ao Jon a contar-lhe a minha situação e ele disse que compreendia a minha situação e que seu eu quisesse poderia começar o estágio a 2 de Dezembro de 2010.

Os meses que se seguiram foram terríveis, andei a trabalhar  24 horas por dia para ter dinheiro suficiente para me mudar para Londres e depois de 12 meses desde a minha entrevista, finalmente vou começar o meu estágio na Jazzwise, amanha ás 11.

Voçes, meus caros leitores 😉 terão um relato diário das minhas peripécias no meu estágio aqui mesmo, com o titulo Diário de uma estagiária na Jazzwise.

Por favor, comentem que eu bem vou precisar de conselhos e motivação.

Deixe uma Resposta

