Cabelos: como dar miminhos ás nossas tranças fininhas

Por vezes, convém tirar um merecido intervalo dos cuidados diários e semanais do nosso maravilhoso afro. Toda aquele processo semanal, com lavagens, tratamentos e tudo o mais que o nosso cabelo pode precisar por vezes cansa e por vezes estamos tão ocupadas com os nossos assuntos privados que a última coisa que nos passa pela mente é o nosso cabelo.

Eu fiz no passado dia 26 de Setembro tranças fininhas (box braids) que mantive até dia 1 de Novembro. Apesar do meu cabelo estar em tranças continuei a dar miminhos ao meu cabelo porque…ele merece….;) E também porque não queria perder muito cabelo passadas tantas semanas.

Eis a minha rotina durante cinco semanas:

  • Lavei o cabelo uma vez por semana com condicionador e uma vez por semana com shampo sem sulfatos diluído em água 50% água, 50% shampo.
  • Apliquei um leave-in: Giovanni Direct Leave In Conditioner 250ml
  • Apliquei um dos meus óleos favoritos: Azeite extra virgem, óleo de amêndoa doce ou Óleo castor negro jamaican       ( Jamaican Black Castor Oil), especialmente nas pontas
  • Deixei secar ao ar, nada de secador nem capacete

Diariamente apliquei a minha mistura Fusao II de água, azeite e óleos essenciais e apliquei uma camada leve de um óleo, normalmente aplicava ou o azeite ou o óleo de amêndoa doce.

Nada mais fácil. Isto tudo, manteve o meu cabelo macio e com brilho por todas aquelas semanas

Neste post poderão ler a melhor maneira de tirar as trancas fininhas sem ficar totalmente sem cabelo

One Comment Add yours

  1. daisy diz:

    Boa, goste muito disso.

    Gostar

Deixe uma Resposta

