Cabelos: a melhor maneira de tirar tranças fininhas

Neste passado mês de Outubro decidi estar um mês inteiro de trancas fininhas. Estava muito ocupada com assuntos privados e precisava de um penteado que não me desse muito trabalho no meu dia-a-dia, nem para lavar nem de manha.

Fiquei cinco semanas de tranças, mas ao fim destas semanas já estava a ficar com medo de tirá-las porque tirar demora muitas horas e porque normalmente cai-me muito cabelo. É preciso lembrar que o ser humano perde diariamente cerca de 80 a 100 fios de cabelo, multipliquem isso por cinco semanas e já podem imaginar do porque de eu ter medo de sequer olhar para o ralo da banheira.

Procurei em todos os blogs e Vblogs no youtube e encontrei a solução ideal no vídeo da Prettydimples01 Come out em que ela usar condicionador e uma escova para tirar as suas tranças

Eu não usei a escova mas usei o condicionador, eis os meus passos:

  • Molhar a cabeça totalmente
  • dividir o cabelo em quatro partes
  • aplicar o condicionador
  • e tirar as tranças muito gentilmente

Durou-me cerca de três horas para tirar completamente as tranças, bati portanto, um recorde pessoal, já que normalmente duro cerca de seis horas para tirá-las

O porque de ser tão importante usar o condicionador:

  • facilita o tirar das tranças
  • hidrata o cabelo e prepara o cabelo para tudo o que seguirá depois de tirar as trancas como o shampo, condicionador e tratamentos.

Como é óbvio perdi algum cabelo no ralo, contudo foi muito menos cabelo do que perdi da última vez que tirei as tranças a seco e sem aplicar nenhum condicionador e o meu cabelo ficou macio e mais fácil de pentear durante o processo de lavagem todo.

Depois de tirar as tranças:

  • Usar um Shampo sem Sulfatos
  • Usar um bom condicionador
  • Pentear o cabelo debaixo de água corrente usando o sistema 4/4
  • usar uma máscara intensiva de cabelo durante 15 minutos

2 Comments Add yours

  1. adorei as dicas, estou para tirar minhas tranças, valeu😉

  2. lindaaa diz:

    Boas dicas!!! FAREI!

Deixe uma Resposta

