10 ingredientes essenciais para o cabelo encaracolado/Afro-Naturally Curly

O site Naturally Curly recomenda 10 Ingredientes essenciais para quem tem o cabelo encaracolado ou Afro como:

  1. Shea Butter(manteiga de Karité)
  2. Óleo de Coco
  3. Sumo ou Gel de ALoe Vera
  4. Glycerina vegetal
  5. Óleo de Jojoba
  6. Azeite extra-virgem
  7. Óleo de Castor
  8. Mel
  9. Abacate ou óleo de abacate
  10. tea tree oil


Os meus preferidos são:

  1. Azeite extra virgem – o meu post sobre este óleo aqui
  2. Óleo de amêndoa doce- o meu post sobre este óleo aqui
  3. Óleo castor jamaicano
  4. Sumo ou gel Aloe vera
  5. Mel- o meus post sobre este óleo aqui
  6. Manteiga de Karité- o meu post sobre este óleo aqui
  7. Peppermint-óleo essencial
  8. Rosemary-óleo essencial
  9. Lemongrass-óleo essencial

5 Comments Add yours

  1. ana diz:

    Ola Angie, o meu nome é Ana, Também sou licenciada na área de comunicação mas a minha onda é mais rádio.
    Contudo estamos a mesma na onda da informação.

    Olha gostei deste teu tópico porque sou uma aficionada de cabelos e andei a pesquisar alguns vídeos no youtube e descobri o black jamaican castor oil( óleo de castor jamaicano) e pelo feed back que vi este faz mesmo efeito.

    Queria então experimentar esse mesmo produto mas julgo que cá em Portugal não vendem…gostava de saber se há possibilidades de me enviar daí ou se conheces alguém que venda cá.

    Obrigada
    Ana M

    1. Angielopes's weblog diz:

      Ora viva Ana
      é sempre bom conhecer outra licenciada nos média🙂 o que é que achaste deste blog?

      Infelizmente nao conheco nenhuma loja que venda óleo de castor jamaicano. Aliá Portugal é muito fraco no que toca a productos naturais e organicos como manteiga de karité e shampos e máscaras organicas.

      Este óleo é dos poucos óleos que melhorou quase instantaneamente a saúde do meu cabelo. O meu cabelo fica super macio e quase sem pontas espigadas nenhumas. Como este óleo é um bocado caro aconselho a usares mais nas pontas.

      Podes encomendar online na minha loja preferida Sheabuttter cottage http://www.akuawood.co.uk/product.php?productid=16&sendenqok=1
      terá que pagar os portes de envio, que podem ser um bocado caros, mas vale a pena. Dica: telefona primeiro a perguntar qual será o total da encomenda incluindo portes de envio, a dona de Sheabutter cottage é muito simpática e tenho a certeza que ela tirar-te-á todas as dúvidas.

      Outra alternativa deste óleo é o azeite extra virgem e óleo de abacate. Se usares regularmente os teus cabelos também ficarao super macios
      https://angielopes.wordpress.com/2010/12/27/dica-para-cabelo-natural-africano-tratamento-pre-po/

      bjs e por favor diz-me qual foi a tua decisao final e o que é que achaste deste óleo

  2. sani diz:

    gostei!
    eu também sou fã do azeite, costumo pôr antes de lavar para amaciar a mminha juba.
    beijo

  3. Adoramos as dicas!

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada espero que tenha ajudado. Tenho mais dicas das coisas que vou aprendendo na minha categoria Cabelo natural.
      Se voces gostarem de ver mais posts sobre o cabelo natural africano por favor deixem-me as vossas sugestoes em angielopesblog@gmail.com

Deixe uma Resposta

