Há certos álbuns que me fazem querer escrever…/ Critíca S. Carey- All we grow

Adoro quando isso acontece. Quanto um álbum de tão perfeito que é, me faz querer escrever sobre ele. Por vezes é pela melodia. Por vezes, pelas letras ou só pelo artista. Sempre, pela agradável surpresa que é encontrar algo que me fez sorrir e dizer: E esta hein???!!! 😉

Penso que seja por essa razão, que eu sempre quis ser uma Jornalista de música. Para descobrir todos os dias um álbum que me faca sorrir e partilhar essa alegria com o mundo.

Sean Carey

Aconteceu-me hoje outra vez isto. tive outra agradável surpresa com o álbum All we Grow, de Sean Carey, baterista da banda Bon Iver. Foi logo com o  primeiro track Move que ele me fez sorrir. Parei instantaneamente tudo o que estava a fazer para ouvir aquela melodia…que estranhamente me fez pensar num casal numa viajem de carro pelo deserto, como se de um filme se tratasse. tudo neste álbum tem um tom épico, naquilo que eu prefiro chamar de indie-épico, só para simplificar as coisas. Cada música tem drama, importância suprema mas que no entanto fazem parte de uma história coesa que é contada ao longo dos álbum. Uma história de amor, de perda, de dor, de alegria ou pelo menos é isso que eu imagino.

O foco do álbum parece estar todo na melodia. Melodia construída de uma forma minimalista só com a ajuda de uma guitarra, piano e bateria, dando um certo romantismo e textura ás canções. Este é um álbum que se deve ser ouvido sozinho, com os headphones a meio volume, deitado na cama e absorvendo cada nota, cada palavra, aos poucos e no processo ir pensando na nossa vida….É um álbum que me acalma.

Este álbum foi construído aos poucos, ao longo de dois anos, durante os longos intervalos de digressão da banda Bon Iver. Sean foi construído as músicas uma a uma adicionando mais detalhes se necessário, até atingir a perfeição.

Resultado?? Um álbum brilhante.

Nota: 4/5

All we Grow-In te Dirt

All we Grow-já á venda

Deixe uma Resposta

