Fuuuusão:quando as máscaras intensivas não resultam…usem mel e azeite

Eu odeio quando estou a experimentar novos productos de cabelo e eles simplesmente não resultam ou deixam o meu cabelo pior do que estava. Fico em pulgas para experimentar uma nova máscara de cabelo ou um novo leave-in mas fico logo de rastos  se os productos acabam por deixar o meu cabelo horrível. A única coisa que me passa pela cabeça é: não acredito que gastei £££ nisto. Mais valia ter ido ao Starbucks.

Recentemente decidi experimentar uma nova máscara de cabelo. Botanics 3 minute Deep Conditioning da Boots . Eu costumo usar a máscara Naked que é 97% natural e simplesmente 5*****,  mas a curiosidade levou-me a melhor e não resisti em comprar a Botanics.

Máscara Botanics da Boots £4,99

Tinha enormes expectativas, já que este producto contem alguns extractos de plantas, por isso, pensava que ela iria deixar-me o cabelo irresistível.

Enganei-me.

Deixou-me o cabelo extremamente seco, e o meu cabelo não voltou ao normal nem mesmo depois da minha mistura de manteiga de karité e azeite extra virgem.

Eu odeio deitar fora productos ainda por usar( sinto que estou a deitar dinheiro no caixote do lixo),por isso, decidi adicionar umas coisitas á minha máscara.

Depois de alguma pesquisa encontrei alguns vídeos no Youtube, como da GvannD e da BlackOnix77 em que elas misturaram mel e azeite extra virgem ás suas máscaras.A BlackOnix77 aqueceu primeiro o condicionador e depois adicionou os ingredientes mas eu preferi desta vez usar a versão da GvannD.

O porque destes ingredientes: O azeite tem como função hidratar o cabelo, promovendo assim a elasticidade dos fios e o mel age como umectante, absorvendo a humidade do ar prevenindo o ressecamento dos fios.

A minha receita:

  • meia caneca da máscara Botanics**
  • 5 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 6 colheres de sopa de mel

Como aplicar: Misturar bem os ingredientes e aplicar uniformemente pelo cabelo. Eu dividi o cabelo em quatro partes e apliquei com muito cuidado no cabelo, concentrando bem nas pontas. Depois de aplicar a mistura no cabelo, pus película aderente por todo o cabelo e usei um secador portátil com capacete durante 30 minutos.

Resultado:

É um ‘milagre’😉 . O meu cabelo finalmente voltou a ficar macio, desembaraçado e com brilho. O meu cabelo ficou extremamente macio e até levemente encaracolado. Recomendo adicionarem azeite e mel a qualquer condicionador ou máscara intensiva que não gostaram.

**Eu tenho o cabelo pela altura dos ombros por isso usei meia caneca, mas se tiverem o cabelo mais curto ou mais comprido, por favor modifiquem a quantidade de acordo.

One Comment Add yours

  1. selma diz:

    Agora ja sei como me livrar de certos condicionadores que tenho em casa.🙂

Deixe uma Resposta

