Feliz Segunda-Feira: O que eu estou a ouvir neste momento=Indie

Estas são algumas das músicas que me fazem sorrir ultimamente:

Descobri um novo amor este ano: Indie. Durante anos recusei-me a ouvir Indie -Rock porque simplesmente parecia a música do momento. Toda a gente á minha volta parecia estar a ouvir indie. Se não ouvisses era porque não eras cool o suficiente.  E para mim gostar de algo que só porque é popular, parecia-me demasiado fácil. Eu não gostei da primeira vez que ouvi algumas bandas. Parecia que faltava alguma substancia.

Afinal de contas estava errada. Estava era a ouvir as bandas erradas. Deveria ter prestado atenção, não ás bandas populares, mas ás bandas que tinham qualidade, que parecem ter um verdadeiro amor pela música, pelas letras, em atingir o som perfeito e não o topo de vendas.

Descobri algumas bandas que me fazem sorrir, que estranhamente acalmam-me  e me fazem apreciar cada acorde e desejar que o álbum não acabe…coisa rara estes dias. Algumas destas bandas, entenda-se nao são puramente indie, como os Fleet Foxes, que são talvez mais Folk-Rock mas dá para perceber as influencias

Clor

  • Gifted

Fleet foxes (2008)

Tiger Mountain Peasant Song

Meadowlarks

Death Cab for a Cutie -álbum Narrow stairs (2008)

Talking Bird

I will possess your heart

French Kick -álbum One Time Bells (2003)

  • Crying just for show
  • where we went off

The Courteeners

Scratch Your name upon my lips – álbum Falcon (2010)

Yeasterday, Today and Probably tomorrow álbum St Jude (2008)

That Kiss

Kele The Boxer (2010)

All the things I could never say

Meet in the Middle

Estas são só algumas das bandas que eu estou a ouvir ultimamente. E vocês? tem mais algumas sugestões?

P.S: Desculpem a falta de vídeos decentes, mas não consegui encontrar vídeos oficiais para todas as músicas.

Deixe uma Resposta

