Como usar o Facebook de uma forma mais produtiva

Ai ai ai ai aiiii o Facebook, o Facebook…eu tenho sem dúvida, com esta rede social, uma relacao de amor-ódio. Quando comecei a usá-lo estava online praticamente 24/7 dias por semana. Dava a conhecer ao mundo tudo e mais e quanto sobre a minha vida, desde festas, a estados de espiríto a mudancas de estado civil. TUDO. Talvez por isso tenha criado o post Como usar o Facebook? Conselhos, dando a conhecer, a voces o que eu aprendi por mim mesma e a observar alguns dos meus amigos, nestes tres anos desde que criei uma conta no Facebook.

Recentemente descobri uma maneira mais productiva de usar o Facebook. Esta talvez vá agradar ás pessoas com uma veia curiosa sobre o que se passa no mundo á sua volta e nao só das pessoas, as fofoquices😉. Descobri que o Facebook pode servir um bocado como o Google Reader, podemos receber o feed dos mais variados sites que nos interesse directamente no feed do facebook, i.é, nas principais noticías ou noticías recentes.

Em vez de andar á volta sobre o que o Joana comeu no almoço ou do porque do António ter acabado com a Adelaide, recebo noticias que realmente me possam interessar. Para isso só tem que  procurar os vosso site favorito no Facebook e  clicar no botão Gosto.Penso que era isto que o criador do Facebook Mark Zuckerberg, tentou explicar  na sua conferencia em Abril passado, sobre Facebook8

Eu agora recebo noticias de todos os meus blogs e sites preferidos. Como a News Scientist, Twitter, Spotify, Mashable, MopTopMaven ou artistas preferidos como Joel Xavier, Mayer Hawthrone, Jamie Lidell e os Pearl Jam. Estou assim a par do mundo á minha volta.

Isto dá-me imenso jeito porque, por vezes, simplesmente não me lembro de ir aos meus sites preferidos, nem muito menos ao Google reader, enquanto que por outro lado vou ao Facebook pelo menos uma vez por dia.

A principio irão achar estranho o facto das vossas páginas estarem misturadas com os updates dos vossos amigos, mas num minuto ou dois irão se habituar, não se preocupem…;)

Claro que o facebook continua a ser sobre as pessoas, para manter contacto com aqueles velhos amigos dos tempos do secundário, mas também pode ser muito mais do que isso, ligando os vossos interesses aos interesses dos vossos amigos, pondo-vos a par do mundo á vossa volta sem muito esforço  e claro tudo isto de uma forma muito divertida.

Deixe uma Resposta

