Bal Les Masques:são coisas assim que me ajudam a lembrar do porque de gostar de jazz

Confesso que nunca fui fã do Marc Ribot, mas quase que ia tendo um orgasmo a ouvir isto. Les bals des Masques, do álbum Ultime Cosmos (2009) do saxofonista Lucien Dubuis com a colaboração do guitarrista Marc Ribot, tem o condão de me acalmar instantaneamente, relaxa-me, esta música tem realmente muito groove, parece que há aquela urgência de contar uma história.Reparem também na maneira como o baixista, Roman Nowka está a sentir o som, parece que foi transportado para outro planeta… ( pelo menos espero que seja devido á música ;))

A música original tem cerca de 8:30minutos, e este vídeo não tem o principio da música, mas acho que dá para perceber a ideia…

P.S. Dark was the Night, Cold was the Ground

Deixe uma Resposta

