Pentear correctamente o cabelo africano- o segredo está na técnica

O cabelo africano é extremamente frágil e precisa de cuidados extras, de todos os tipos de cabelos do mundo, o cabelo afro é aquele que precisa de mais mimos….

Por isso, o segredo de ter um cabelo afro saudável não reside somente nos productos caros, ou na cabeleireira perfeita, ou no tempo que passam no cabeleireiro mas sim na técnica.

A primeira coisa é saber como e quando pentear o cabelo. Antes eu cometia muitos erros, devido á minha falta de informação, como pentear o cabelo enquanto estava seco, ou desembaraçar o cabelo no banho de qualquer maneira. Mas não com o tempo e muita informação de blogues e websites dedicados a cabelo africano, descobri a solução.

Primeiro: NUNCA PENTEAR O CABELO COM PENTE  OU ESCOVA ENQUANTO ELE ESTIVER SECO. Porque? Porque o cabelo afro é muito seco e quebra muito facilmente. A melhor maneira de desembaraçar o cabelo seco é com os dedos, aos poucos e com um bocado de água para facilitar o desembaraço.

Segundo:  quando lavarem o cabelo, dividam sempre o cabelo em quatro partes. O sistema 4 por 4 facilita a aplicação do shampo, do condicionador e da máscara. Gastando assim menos producto, espalhando-o assim uniformemente por todo o cabelo.

Terceiro. Só pentear o cabelo quando estiver completamente coberto com a máscara hidratante e debaixo do chuveiro. O ideal será: lavar com Shampo, dividir o cabelo em quatro partes, aplicar o condicionador por 15 minutos, aplicar a máscara por 30 minutos e desembaraçar o cabelo,debaixo de água corrente, começando das pontas até á raiz.

Eu experimentei esta técnica durante um mês seguido e reparei que o meu cabelo caiu menos 90% do que o normal. É que quando o cabelo está a ser penteado debaixo de água corrente, tem menos fricção com o pente, daí partir-se menos.

Vejam este vídeo da Kimmaytube sobre como pentear o cabelo. A kimmaytube aplica neste vídeo uma técnica semelhante á minha. Voces só tem que ir experimentando com as duas técnicas e ver qual das duas se aplica melhor a vocês.

E quanto a vocês? Qual é a vossa técnica infalível para desembaraçar o cabelo? Este post ajudou alguma coisa?

6 Comments Add yours

  1. zeinabo diz:

    me ajude, ja nao sei o qui fazer com o meu cabelo ja fis de tudo e nao cresci esta sempre cair em frente

    Gostar

  2. indhira diz:

    oi meu nome e indhira eu estou a tentar manter o meu cabelo natural eu tinha ele alisado mas cortei pra que ele cresca natural mas so que ele demora mto pra crescer e chegou agora a um ponto que comecou a cair muito o que faco??

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      ola
      se o teu cabelo esta a cair muito talvez e porque tenha falta de proteína e hidratação, tenta borrifar o cabelo com agua duas vezes por dia, de manha e a noite e passar de seguida algumas gotas de azeite extra virgem por todo o cabelo e duas vezes por semana e aplicar uma mascara com proteina duas vezes por mes. da uma olhadela na minha categoria productos naturais, que encontraras la algumas receitas.

      Gostar

  3. Adriana de castro diz:

    Na verdade uma pergunta relaxo meu cabelo c hidróxido, e isso tirou os cachos c devo fazer p ele voltar a cachear?

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Olá
      Para voltares a ter o cabelo encaracolado só mesmo cortando o cabelo relaxado todo. Mas calma não te assustes.:-D Não precisas de cortar o cabelo todo de uma vez, podes cortá-lo aos poucos. Cada mês um cm ou dois.

      Gostar

  4. Amalia diz:

    muito interessante , ja percebi tambem que quando penteio estando seco , parte se que nao vale a pena , mas depois de colocar uma vitamina a situacao muda ,
    depois de lavar tambem penteio tendo o condicionador e passo a agua na direcao em que penteei para nao voltar a ficar embarassado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

